Triste Estatística

"Sabe porém isto que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens (diga-se os seres humanos) serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem auto-domínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados de orgulho, mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo formas de devoção, porém mostrando-se falsos." (2 Carta do Apóstolo Cristão Paulo ao seu companheiro de jornada Timóteo, registrada nas Escrituras Sagradas).

Como algo escrito há mais de dois mil anos se encaixa como uma luva no perfil da sociedade humana, dada às várias situações recorrentes expostas nestes últimos séculos, será mera coincidência? Não, se considerarmos as estatísticas, que embora tristes, são reais, infelizmente. Que possamos nos avaliar como seres pensantes para que busquemos, seja de forma individual ou em grupo, não fazermos parte destas.

Jeugam
Enviado por Jeugam em 07/07/2010
Código do texto: T2364181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.