O FUNDO DO POÇO

Aqui em Salém temos muitos poços. Alguns vazios, outros cheios de terra, outros com pouca água. Mas o episódio que estou para te contar aconteceu com um homem que passava próximo a um poço que era muito fundo. Tão fundo que não era possível enxergar o seu fundo. Este homem estava acostumado a tirar água todos os dias deste poço, para alimentar e saciar a sede de sua família. Este homem não era um super-homem, mas tinha uma visão de cuidado muito grande dos seus.

De tanto ele fazer seu percurso ao poço para tirar água todos os dias de sua vida, ele pensou que poderia encurtar ou até mesmo fazer uma trajetória da sua casa até o poço de forma mais rápida e assim trazer até mais água. Desta forma este homem começou a criar atalhos em meios as árvores, arbustos e até mesmo passando por territórios que não era permitido passar.

No início tudo transcorreu bem. As coisas iam de vento em poupa e conseguia trazer mais e mais água para sua casa. Mas surgiu um problema que ele não esperava. A água quando chegava em sua casa já não era tão pura quanto a sua origem. Isso se devia porque ele esbarrava nas folhas das árvores e dos arbustos e assim caia folhas e poeira dentro da água o que comprometia a qualidade da água. O atalho amenizava o tempo de trabalho mas não trazia mais uma água pura para casa.

A saúde da sua família começou a ser prejudicada e muitos adoeceram e até morreram. Por fim aquele quem ele mais amava adoeceu e ficou muito enfermo. A doença deteriorou seus pensamentos, seus sentimentos, sua carne levando a fragilidade e a falta de sensibilidade. Ele era o único que não percebeu a gravidade do problema, já que estava focado em não deixar faltar água para a sua família.

Os dias foram árduos quando ele viu seu grande amor morrer. A dor foi imensa, muito intensa, ele entrou em desespero. Sua loucura chegou ao ponto de decidir se jogar dentro daquele poço que tanto trouxe desgosto para ele. Ele perdeu a coragem, chorou, teve desilusões, todos os seus projetos foram destruídos pela água daquele poço. Ele correu e chegou a beirada do poço, olhou bem para o fundo, tirou seus sapatos, suas roupas e se jogou.

Ao cair se feriu muito, a queda era longa e a cada metro que passava via a escuridão tomar conta dele e de tudo. As trevas engoliu a luz do topo do poço.

Lá no fundo, ele viu como era escuro e frio. Estava todo molhado, encharcado de lama, lodo e até mesmo alguns cadáveres, que pensaram a mesma coisa que ele em algum momento da vida.

Naquele local ele começou a ver a sua vida. Relembrou os bons tempos em que tirava a água do poço através do caminho antigo. Ele percorria mais tempo, mas não contaminava a água. Este homem passou muito tempo se cobrando pelos seus erros. Por tempos foi cobrado, ofendido por levar a água contaminada para dentro de casa. Como ele se cobrava. Esse fato chamou atenção de curiosos e assim dia a dia uma multidão se reunia em torno do poço para ver o que ele faria.

Um belo dia quando as pessoas pensaram que ele já tinha morrido, todos viram um homem magro mas firme em cada passada entrando pela cidade. Muitos não acreditaram, pensaram que era uma ilusão de ótica, mas sim, era ele, o homem que chegou no fundo do poço e conseguiu sair.

Com o tempo aprendemos que o fundo do poço é o melhor lugar para se falar com Deus. Enquanto para muitos é o fim para outros pode ser o início de uma longa subida ao topo. O Eterno pode e faz isso quando queremos. Ele nos eleva ao alto, preparando as coisas da forma Dele. Quanto às feridas, não se preocupe ele as cura com seu bálsamo, quanto às frustrações, não se preocupe, ele substitui por novos sonhos, quanto às perdas, não se preocupe, ele te dá condições de reconstruir tudo e a cada subida rumo à luz no topo do túnel ele via as ranhuras daqueles que tentaram subir sem a ajuda Dele e viu que foi em vão. Todos pereceram.

Saiba que no topo têm muitos que atiram pedras para que você caia. Estes que tentam são aqueles que te conhecem, que não sabe o quanto você sofreu, chorou e tantas coisas. No entanto o Pai é teu escudo, tudo que bate Nele é dizimado pelo poder da Sua Glória. As ofensas, as críticas, as suas falhas estão cravados em você para que não esqueças do que fizestes, mas mesmo assim Ele te perdoa e te ajuda a subir.

Ao chegar ao topo, a nossa visão está turva, cega, quase sem sentidos. Nos sentimos atordoado devido ao cansaço. Mas Ele continua lá com um cantil de água e um cobertor para te aquecer, para repor suas forças, por que é agora que a Jornada da Reconstrução começa.

Este que ajudou aquele homem do fundo do poço é Jesus, o único que resgata aquele que já não tem mais perspectiva de nada.

Esta história é verdadeira e dou fé.

Karpov
Enviado por Karpov em 07/07/2010
Código do texto: T2363577
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.