Que os homens nos perdoem, mas de falar entendemos.
Em minha caminhada dessa manhã, assisti um fato que me fez parar e dar boas risadas.
Ainda bem que as ruas do condomínio são quase desertas, pois sozinha e rindo quem me visse, bom juízo não iria fazer a meu respeito.
Caminhava eu a passos rápidos, como convém a quem se dispõe a se exercitar.
Quando avistei em baixo de uma grande árvore, uma reunião pra lá de animada e ruidosa.
Explico: Seis aves da espécie que conheço como quero -quero ou baitaca.
Com certeza eram fêmeas, formavam um círculo, e faziam tamanho barulho, todas emitindo som característico ao mesmo tempo.
Estavam, podem acreditar em uma reunião entre elas, cuja pauta por mais que eu tentasse não consegui registrar o conteúdo.
Agora, uma coisa ficou muito clara para mim, que elas se entendiam entre si perfeitamente, mesmo todas se expressando ruidosamente ao mesmo tempo.
O mais interessante, foi que um pouco distante delas, um outro quero-quero, com toda certeza esse era macho, olhava estarrecido aquela ruidosa reunião.
E a mim ficou claro que ele se perguntava, como elas conseguem se expressar todas ao mesmo tempo, e ainda se entender ???
Achei muito engraçada a cena.
Ri da alegria e comunicação fácil que havia entre o grupo.
Que achei ser de aves fêmeas, e da observação desolada da ave macho.
E o restante da caminhada fui refletindo em como assim tambem é conosco.
Nós, mulheres, nos reunimos, e falamos quase sempre todas ao mesmo tempo.
Nos atropelamos, cortamos a palavra da amiga, ou somos por ela interrompida.
E o que é delicioso sempre conseguimos captar o que todas ao nosso redor estão dizendo.
Já os homens, ah, eles que nos perdoem, mas nessa saímos na frente.
O que fazer !
A nós mulheres, só resta continuar conversando em grupo feito os quero-quero femeas.
Com a habilidade que creio eu, seja inata a todas nós.
Quanto aos homens, resta apenas observar como fez o quero-quero macho, e pensar como será que elas conseguem ?