CRÔNICAS DE UM MUNDO EM DECADÊNCIA"

Inundações!

Intrigas!

Suicidas!

Morte entre família!

Calor excessivo!

Terremotos!

Pedofilia!

O que é Isso?

Para quem crê ou não!

São sinais dos tempos?

São previsões dos profetas se concretizando?

São revelações das escritas do livro da vida, segundo seu próprio redator (Deus)?

O que é isso?

Por que estamos enfrentando tantas doenças contagiosas? Tantos conflitos internos?

Por que tantas pessoas estão se perguntando o que são e para que vieram?

Por que tantas pessoas se encontram em crise de identidade, se entregando as drogas, a libertinagem, banalisando a família matando seus próprios pais ou filhos.

Qual o por que de tanta atrocidade dos seres humanos?

Onde vamos parar?

O que justifica tanta ganância, tanta robalheira?

O que justifica tanta amor e ódio juntos em um só sentimento?

O que justifica matar por amor?

Quem ama mata?

Que significado tem tudo isso, se não for mesmo o fim dos tempos?

Vamos vê:

- Será que isso é só um modo de vida? Se for! Por que esse excesso de pessoas no mundo estaríam agregando tantos valores materiais a suas vida?

- Por que estaríam passando por cima de preceitos morais, matando e roubando, só para terem muito dinheiro e aparecerem como celebridades?

- Por que estaríam querendo muito mais do que merecemos e precisamos?

Vejam esses atores, empresários, jogadores, cantores pop e políticos de todo o mundo! Por que não se conformam com o sufuciente para viverem bem? Só querem se for muito. Preferem até se abdicar de seus valores morais, e pessoais, se contradizendo, até mesmo no que pregam e dizem, quando se deparam com transações de valores extraordinários, sendo que ja teriam o suficiente para viver bem com seus famíliares por muito tempo. Por que isso?

Será que a ganância também não é uma catástrofe anunciada para o fim do mundo junto com a avareza? Será que isso também não faz parte das epidemias futuras que ja estavam profetizada nas escrituras e que teríamos que passar por isso de qualquer jeito quando estivessemos perto o fim?

Por que será que só vejo pessoas se vangloriando nas ruas disendo: Ah! Eu tenho isso, eu tenho aquilo, o meu é melhor que o seu e enchem o peito como se fossem REIS. Será que só veem isso na vida de valor? E o amor, o carinho e a valorização do ser humano? como explicar a falta deles?

Hoje vejo as notícias nos jornais, disendo que um jogador matou sua amante só porque não queria dár-lhe uma pensão para criar seu próprio filho. Isso é um absurdo! ele ganhava uma fortuna. Mesmo que ainda ele não o quisesse criar seu filho, ele é o pai, foi ele que, mesmo sendo casado, teria procurado e se envolvido com esse mulher. Por que não pensou nas consequências antes? Ai então eu penso e me pergunto:

- Será que ele teve mesmo culpa de ter acabado com sua vida, e de sua família, de uma maneira tão banal desse jeito? Ou será que ele é só mais uma vítima das professias onde o mundo caminharia para sua própria destruição, como está lá citado? -Será?.

- Será que foi escolha dele? Será que ele quis mesmo fazer isso ou foi induzido a fazer por causa das maldições apocalípticas? Por que uma crueldade tão grande assim dentro do coração de um monstro desse?

Hoje, há várias tipos de crueldades nesse mundo:

- Também não sei por que uma pessoa procura uma prostituta na rua, sendo casado, se estará correndo o risco de pegar uma doença incurável e acabar com sua propria vida e a de sua companheira, destruindo uma família inteira! Poxa! Por que não se contentar só com o sexo de casa? Não será ganância também? Por que isso? Será que não é a mesma coisa de mandar matar uma ninfeta que você teve relação com ela e á engravidou? Por que não pensar antes também?

Sei que as pessoas não querem acreditar nisso, mas olha só: Se tivessemos ido, antes de acontecer esse incidente com o jogador, e fossemos perguntar à ele se ele teria coragem de mandar matar alguém, ele certamente diria que não. - Mas certamente, se perguntarmos agora, diria que alguma coisa o levou a fazer isso. Diria que jamais teve a intenção de cometer uma atrocidade dessa.

- Por que? Nem ele mesmo saberia responder. Sei que hoje ele sabe a besteira que fez e deve está pensando arrependido e dizendo a si mesmo que fez isso contra a sua vontade, fez por impulso. Será que não foi porque estamos mesmo perto do fim do mundo?

Vamos pensa:

- Quantas pessoas já erraram na vida e se arrependeram e depois viu que não queria ter feito aquilo?

- Quem não fez isso que atire a primeira pedra!

- Isso foi dito por Jesus na bíblia

- Acho que todo mundo já fez isso!

O mundo caminha para o fim e não tenho a menor dúvida!

Sei que é duro diser isso! Mas nada justifica essa arrogância do mundo, essa ganância, essa estupidêz de retirar petrólio do fundo do mar, sendo que o risco de poluir o mundo, e destruí-lo, seja iminente. Também desmatar uma floresta e poluir um rio imenso cheio de vida jogando seus produtos químico lá dentro só para ganhar dinheiro e se satisfazer da luxuria e das excentricidades do ser humano.

Ninguém com sua sanidade mental perfeita poluiria a própria água que irá beber amanhã,

Ninguém em suas faculdades normais, faria a maldade de estuprar e matar uma criança, estando em sua conciência perfeita.

O que justifica um Homem, ou uma mulher, juntar-se a outro, numa relação homo afetiva, se não for por conta das professias do fim dos tempos (sem discriminação, mas não acho certo, só isso)?

Isso não existe, isso não é coisa desse mundo, isso é coisa do apocalipse, tenho certeza, já está tudo escrito!

Quantas vezes, em nossas vidas, vemos pessoas que nunca acreditaríamos que faria algo de errado, ou até muito drástico, e, de-repente lá está ela fazendo. A maioria aqui, tenho certeza, já conheceu uma ou ouviu falar na tv de alguém que você jamais pensou que faria isso e fez. O que é isso? Um disturbio mental ou uma prefessia se concretizando? Sei lá!

Temos que parar de tapar o sol com a peneira e começar a pensar melhor no que fazer da vida, Isso se conseguirmos!

Por que você tenta procurar uma igreja para seguir e logo tem uma decepção com o pastor, ou um padre, roubando, se prostituindo ou se envolvendo com pedofilia. Por que isso? Eles não tinham que dá exemplo?

É o fim do mundo mesmo!

By Adauto...... Bom gente!! Cada um tem seu ponto de vista, esse é o meu. Abraços a todos.

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 06/07/2010
Reeditado em 29/02/2012
Código do texto: T2362642
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.