PATA DE COELHO

Pata de coelho dá sorte. Para quem? Para o coelho é que não dá. Como pode alguém que ficou sem as patas ter sorte? O pato é que não. Porque o pato só se sente feliz num laguinho calmo, rodeado de patas. Que não são bobas. Bobo é o sapo. Por que dizem que o sapo é bobo? Será porque canta quando a gente já está saturado de chuva? Tudo molhado e ele ali, feliz da vida, cantando. Mas, cantando o que? "Chove chuva, chove sem parar"? Ou "Chuva, traz o meu benzinho"? Benzinho deve ser o filhote do bem. Do Jorge Ben Jor? Não. Porque esse "bem" do benzinho é com M e o Ben do Jorge Ben Jor é com N. N lembra nada ou ninguém. Será que ninguém sabe nada? Mas, quem nada é peixe. Aliás, não é só peixe que nada. Que nada, o que? Se é nada, não tem explicação. Explicação nem a corrupção tem. Ou será que tem? Deve ter, porque é o que ouvimos diariamente. Não é o que fazem certos políticos? Tentar explicar a corrupção? Político pensa que povo é bobo. Mas, bobo é o sapo. Que quase não nada. Quem nada é pata. A pata do pato. Porque a pata do coelho dá sorte. Sorte para quem? Ih! Recomecei a dar nó...

Giustina
Enviado por Giustina em 06/07/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2362465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.