QUAL ESTAÇAO DO ANO GOSTO MAIS.....

Sempre que alguem me pergunta que estação do ano gosto mais, eu digo rapido que de todas elas.

Ai fico pensando, que não consigo escolher uma, pois acho todas lindas.

Acho que é porque amo a vida, gosto de estar entre as pessoas, adoro os animais, tenho prazer de estar junto a natureza.

Não me importando muito se é verão ou inverno, outono ou primavera.

Agora estamos no inverno tropical, com manhãs belissimas, com o orvalho a cobrir cada folha do quintal.

Logo o sol desponta e limpa a nevoa que teima em ficar. E com ele o ceu se tinge de um azul tão anil, que enche meus olhos de admiração, enquanto caminho pelas ruas do condominio.

Mas a beleza do dia mal começou, pois tantas são as flores que nessa época encontram seu desabrochar, como os pés de manacás que estão ate pendendo seus galhos, pelo peso da florada.

.

O entardecer traz o prenuncio da noite, o ruido da lugar a quietude, os bem de vis vem rapido como que a fazer sua ultima refeição do dia, bicam afoitos as bananas.

Antes de irem embora, cantam varias vezes, bem te vi, bem te vi, eu recebo esse canto como um muito obrigado, pela refeição a eles oferecida.

Hoje uma ave de beleza rara, da qual não conheço o nome, pousou em uma das arvores do meu quintal, tinha penas pretas, carinha branca e bico bem largo e bem comprido na cor laranja intenso, seu cantar era forte e curto.

Se alguem souber o nome fico agradecida, pela informação, pois essa foi a primeira vez que a vi por aqui.

Finda assim mais um dia de inverno, a noite esta chegando, tingindo o firmamento de um azul mais intenso, salpicado de estrelas.

A lua nasce e brilha intensamente, acima da mata que faz vizinhança com meu quintal, e la majestosa reina, pois agora é dela o trabalho de tornar a noite tão bonita como o sol deixou o dia.

E eu então fico a cismar, e realmente não consigo escolher uma estação do ano que goste mais, pois seja verão ou inverno, outono ou primavera.

Essa nossa casa planetaria, so muda de roupa, mas continua linda e abençoada.

Sendo para nos essa bela morada.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 06/07/2010
Código do texto: T2361083