Será que há limite para o amor?

Tudo na vida tem um limite, um momento de dizer, “Chega”, porem, há limites para o amor? Até quando devemos lutar contra tudo e contra todos para ficarmos ao lado da pessoa amada? Se esse limite existe, Qual seria? Será que realmente existe um final da linha para essa locomotiva que atropela tudo e todos?

Quando amamos, parece que o sentimento nos envolve em uma grande bolha nos separando do mundo real. Envolvidos por essa “bolha do amor”, passamos a não ouvir, não ver e nem sentir o que se passa a nossa volta, mesmo aquelas coisas notórias, ou melhor, só absorvemos o que vai de encontro com nosso desejo, mesmo que muitas vezes não corresponde a realidade dos fatos.

Dominados pelo sentimento, tornamos verdadeiros guerreiros nessa guerra que pode ser arrastar por anos e anos, onde o sofrimento, a decepção e a desilusão passam a fazer parte das batalhas, e as lágrimas tornam-se companheiras inseparáveis nos momentos difíceis. Passamos por tudo isso com o único objetivo de chegarmos a felicidade ao lado da pessoa amada, porem até quando compensa? Até quando participaremos dessa guerra sem sermos alvejados?

Alguns dizem que o limite é quando passamos a amar primeiro a outra pessoa, nos deixando em 2º plano, outras juram que o limite é quando as provas de amor que fazemos passam a ser um desrespeito aos nossos ideais, enquanto milhares de pessoas têm certeza que não há limites para o amor...

Esse limite, caso exista, nunca acharemos em revistas especializadas, infelizmente nem mesmo os verdadeiros amigos, os terapeutas, os cartomantes podem nos ajudar, simplesmente porque também não sabem o que sentimos e muito menos os motivos pelos quais insistimos naquela busca.

Agora, será que ao invés de falamos de limite para o amor não deveríamos pensar mais simples, não deveríamos pensar com mais objetividade? Pois acredito que tudo isso se resume em uma coisa chamada reciprocidade, pois acredito que não vale a pena amar sozinho, sem reciprocidade os limites se encurtam, os sonhos se desfazem e os planos se tornam-se inviáveis.