Um dia eu chego lá - EC



Um dia eu chego lá!... Lá onde? Lá onde existe organização. Ah! Se chego lá! Nem que seja na outra encarnação porque nesta acho que não dá mais tempo.

Tenho um sério defeito: desorganização.

Quando minha filha me surpreende com um banquinho na mão indo para o quarto ela já questiona:

-Vai arrumar as gavetas de novo?

-Vou! Está uma bagunça!

-Você arrumou antes de ontem!

-Eu sei. Mas desarrumei tudo de novo!

Arrumo e desarrumo. Às vezes deixo bagunçadas as gavetas para me lembrar de mudar de atitude. Ter mais cuidado, Ter paciência quando pegar algum objeto ou roupa. Mas, não dá, não! A coisa fica feia! Não deixo ninguém abrir gaveta, nem armários nesses dias. Os de casa já sabem e... Lá vem crítica! Resmungo, resmungo revoltada de ouvi as críticas, choro de raiva de mim e deles.

As distrações, e a pressa, estão sempre à frente, dominando a situação, meus atos...

E esse defeito vai comigo para onde eu vou. Para o trabalho, para os passeios. Acabo perdendo objetos: chaves, guarda-chuva, canetas... Nunca sei onde os deixo.

Uma distração que me deu muita vergonha foi a seguinte.

_ Oi, Sonia! Parabéns, irmã! - Por telefone.

_ Ué! Por quê?

_ Seu aniversário, ora! Esqueceu? Dia quatorze!

_ Muito obrigada, irmã, mas é quatorze de fevereiro hoje, viu? Você está atrasada só um mês!

_ Ai que chato! Mas a gente não nasce todo dia de novo? Então parabéns! – Tentei uma gracinha sem graça.

_ Tá! Obrigada! – A coitada riu. – Essa é você!

E assim... Nunca mais cumprimentei meus irmãos ( dez) a não ser que alguém vá na frente confirmando a data! Anoto na agenda, mas não consulto. Ela está sempre longe das minhas mãos.

Quando meu esposo reclama de alguma coisa que eu perdi, esqueci, eu fico muito, muito chateada porque ele não merece meus esquecimentos. Ainda bem que dele não me esqueço, nem dos filhos, né? Basicamente são objetos: chaves, nem me diga; guarda-chuva? Perdi a conta de quantos já comprei.

Dia de faxina geral é uma glória e uma decepção para mim, porque acho o que perdi e perco o que estava achado. Pode?

Mas eu chego lá. Aprenderei algum dia a ser organizada!! Eu chego lá, sim! Sei que vou chorar muito. Vou passar poucas e boas. Mas eu chego lá.



Este texto faz parte do Exercício Criativo – Eu Chego lá.
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/undiaeuchegola.htm




MVA
Enviado por MVA em 05/07/2010
Reeditado em 05/07/2010
Código do texto: T2359188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.