AMIZADE ALIMENTO DA ALMA
Ontem passamos o dia na casa de amigos queridos.
Encontros assim, alimentam nossa alma nos fazem bem, nos mostram cada dia mais o valor sem preço de um amizade irmã.
Desde a chegada ate a despedida, assunto é o que não falta, ave..... como falamos.
Maravilha as afinidades o querer bem.
Faz o dia ser curto as conversas renderem, os assuntos não terem fim.
O almoço preparado a quatro mãos, ta certo que passa um pouco do ponto, ou a panela precisava ser maior para preparar o risoto, que cresceu demais, mas no fundo o que conta mesmo, é estarmos juntos, sentar em volta da mesa, e falar.... falar.... rir, lembrar.
A noite chega e la nos encontra ao redor da mesa, nossa e nem sequer vimos o tempo passar.
E a falta de vontade de vir embora, justo agora que a conversa ficou ainda mais gostosa !
Nossa amiga propõe um tema tão interessante para discussão.
E la vamos nos animadamente externar nosso parecer, escutar a opinião do outro.
Mas é preciso dizer até logo, mas como fazer isso, se nem um musculo do corpo acompanha esse pensamento.
A chegada de um dos filhos do casal com sua noiva, faz nossa vontade aumentar, em ali continuar.
Voltaram eles de uma viagem de final de semana, e tanta coisa tinham a contar sobre o local para onde viajaram, "Montes Verdes".
Jovem carinhoso trouxe um presente para o pai, e outro para a mãe.
E ate para nos, trouxe um queijo curtido no vinho, que por sinal já degustamos e estava delicioso.
Com custo nos levantamos, eu e o marido afinal tinhamos que dizer ate breve, a hora já avançava.
Mas assim mesmo em pé a conversa rendeu mais uns 30 minutos, até que não houve jeito e nos despedimos.
Guardando no coração a delícia de encontros que enchem nossa alma de alegria.
A refeição propriamente falando estava uma gostosura, mas nada se compara ao alimento que os bons amigos oferecem ao nosso coração.