HORÓSCOPO MUNCA MAIS...
Há muito não leio horóscopos, foi um hábito que mantive por muito tempo, mas depois de haver comprovado certos sortilégios, não tive mais disposição, e muito menos coragem para interpretar os desígnios dos astros.
Era uma das seções de leitura diária do jornal local, até que, me parece que foi num mês de setembro, lá estava escrito: “Hoje terás muitas surpresas que poderão se longa duração ou permanentes. Uma pessoa muito próxima de você lhe surpreenderá. Roupa: “petit poá”. Nº da sorte 15.”
Como havia eu, uma semana antes acertado na loto, naquele jogo da quina, foram só três números, mal deu para pagar as apostas, mas acertara. Fiquei confiante que teria novamente boas notícias.
Tendo de estar no trabalho às dez horas, e não dispondo de muito tempo para dar um empurrãozinho na sorte, telefonei para o departamento de roupas masculinas de uma loja, e fui logo perguntando para a atendente:
- Tens cuecas de bolinhas?
Ouvi alguns risinhos, mas não me dei por vencido.
- Ah, tens... Que cores?... Hã,Hã... Certo, já irei buscar as pretas.
Fui num pé e voltei no outro, troquei a samba-canção e fui trabalhar. Ao meio dia, quando vim para almoçar, encontrei a minha esposa, com uma bela mesa posta, e um largo sorriso.
- Vistes que pintei as unhas?
Olhei e deparei-me, não só com pintura, mas também algo novo e brilhante em seu dedo anular, um anel de diamante, pequeno, mas com certeza um diamante.
- Esquecestes de meu aniversário ontem, hoje fui ao joalheiro e me dei um presente. Eis a nota.
Não perdi a compostura, pedi desculpas, desejei-lhe felicidades, abracei-a, dei-lhe um beijo, e fomos almoçar. Desdobrei-me em elogios sobre dos pratos servidos, a sobremesa então... Até que me saí bem.
Voltei para o trabalho conjecturando sobre a longevidade de certas pedras. Ao retornar no fim da tarde, abri a caixa de correspondência e lá estava a segunda parte da previsão: o carnê de financiamento da casa própria.
O horóscopo estava certo, até hoje não sei qual dois é mais eterno: o diamante ou as prestações do BNH.