È DO BRASIL! OURO NELES!

È DO BRASIL! OURO NELES!

É DO BRASIL!!! Nas olimpíadas da vida, o povo brasileiro vive disputando sempre a medalha da esperança. Saltando sobre as dificuldades, mostra elasticidade para fazer seu mínimo salário cruzar a linha de chegada - o fim do mês. Na corrida, mostra fôlego para fugir de quem quer usurpar os seus poucos cifrões. Nadando contra a maré, abre o peito e respira quando a vida quer afogá-lo no descaso social.

É com força de vontade e uma garra inefável que o brasileiro vence adversários diariamente. O reconhecimento é a comida, que vale mais do que todas as medalhas de ouro e alimenta sua disputa pela sobrevivência . Treinando contra inimigos declarados (políticos), esse povo acha forças no último minuto do segundo tempo para mostrar que ainda está vivo; ou quase vivo. Levantando o peso da consciência, políticos chutam abaixo da cintura e mostram que jogam baixo e que o objetivo é vencer de qualquer maneira e ganhar o ouro (dinheiro). E não há escrúpulos nenhum para se chegar a tal objetivo! Nessa maratona golpes baixos são dados, pois políticos querem nocautear, no primeiro assalto, a perseverança do povo.

É com uma vontade maior que o brasileiro tenta, com o coletivo, juntar forças para vencer esses adversários, mas uma barreira de manipuladores tenta ludibriar com demagogias o resultado final. É quase um massacre, não há treinamento para um povo acostumado sempre a perder na hora "H". Sem pódio, eles vão se contentando com as medalhas de promessas.

Políticos sempre alcançam o primeiro lugar, além de receberem o nosso ouro, levam, também, a medalha da falta de vergonha. Mas para competidores dessa estirpe, resta, apenas, dar um empurrão quando eles subirem em seus pódios, porém a ética do povo o impede de cometer tal delito.

Por enquanto, o brasileiro vai treinando para sobreviver e políticos para vencer sem dó e piedade. De quatro em quatro anos começam novas olimpíadas (eleições), contudo, quando o povo aprender o caminho da vitória (voto), coitado dos adversários. A medalha de cidadão será dada e para os políticos a premiação será a vergonha na cara, ou o jogo de xadrez com um sol quadrado iluminando.

MÁRIO PATERNOSTRO