CRÔNICA – Onde o Maradona?

                                              Nota: Foto da Globo.com

 

            Está mais do que comprovado que técnico não ganha jogo, todavia ajuda e muito. Mas isso quando o sujeito é mesmo técnico, não um cara que foi jogador de futebol e nunca exercera essa profissão, que é própria para quem sabe de regras e de esquemas de jogo, ou mesmo até os cria em determinadas partidas. Mas a mídia brasileira já está fazendo a propaganda da Copa de 2014, certa de que seremos campeões...

            Estou sim me referindo aos cagões Dunga e Maradona que, de repente, receberam das autoridades a pecha de treinadores de futebol, isso sem nunca haverem dado qualquer orientação nem mesmo nas escolinhas que hoje funcionam em todo o mundo. E ainda chegaram a perguntar ao Dunga qual seria o futuro dele como técnico... nem precisa dizer quem...mas foi a Globo sim senhor.

            De nada adiantou àquele imbecil do Maradona ficar com um terço na mão, agarrando-o com força, para dizer que tem fé, porque de lá de cima Deus sabe perfeitamente quem o tem em alta conta e ex-maconheiro de vida completamente irregular não pode ter esse privilégio de maneira alguma, todavia pode ser apelidado de uma piada de técnico, um enganador, como o foi o nosso Dunga (nosso não, dos diabos).

            Sabem quem era o técnico mesmo da Argentina? Simplesmente um sujeito até educado, ex-atleta de futebol, o Mancuso, que jogara aqui em Recife, mais propriamente no Santa Cruz, ajudando-o a ser rebaixado de categoria, ganhando salários muito acima dos que recebiam os atletas formados em nossas bases.

            Pois é, os portenhos tomaram uma goleada de 4 x 0 e tinha vaga pra mais, e nem o Messi jogou piroca nenhuma, ele que é talvez um produto da fábrica de craques da America do Sul, onde basta saber chutar uma bola e a imprensa logo o tacha de melhor do mundo. Está na hora de a FIFA mudar os critérios para escolha dos maiores do mundo, pois essa roleta com Kaká, Ronaldinho, Messi e Ronaldinho já está mais do que manjada.

            Imaginem se essa Alemanha pegasse o Brasil, time que parece ser mal alimentado, mal amado e muito descarado, onde os jogadores não colocam suas pernas para arriscar coisa alguma, pois o de que eles gostam mesmo são os contratos internacionais. Machucar pra quê, pra perder minha riqueza! Os Alemães têm puro sangue e os nossos apenas sangue de baratas. “O nosso grupo estava fechado, unido”, falaram os atletas estrangeiros que jogam no Brasil, mas isso não ganha jogo!

            Alguém por aqui já ouviu a mídia falar em qualquer nome de jogador alemão dizendo que se trata de melhor do mundo? Nunca, nem mesmo agora, depois dessa goleada. Apenas estão falando que eles fizeram uma boa partida.

            Bom lembrar que na equipe da Alemanha existem mais de oito jogadores com idade entre 19 e 21 anos, mas aqui no Brasil atletas com essas idades são proibidos de ser convocados por falta de experiência, como que se pegasse traquejo somente depois dessas faixas, mas o Dunga, que não é dunga de piroca nenhuma, assim procedera, ou seja, deixar no Brasil os que realmente poderiam envergar a camiseta brasileira e fazer melhor do que os veteranos que ele levara.

            Não resta qualquer dúvida de que a Copa será decidida entre a Alemanha x Espanha, pelo menos ao que vimos até agora, porque o Paraguai não ameaça, salvo se uma grande zebra vier a acontecer.

 

Termino por aqui.

Sou alemão desde que nasci, rsrsrsrs.

Em revisão.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 03/07/2010
Código do texto: T2355796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.