Livro da vida
Lembro o dia que mudei para a casa onde moro. Nos primeiros tempos, estranhava a falta de barulho de gente caminhando apresada indo ou vindo do trabalho, pois o lugar em que morava era rota de carros e pessoas para uma movimentada avenida do bairro.
Tenho na memória a lembrança do dia que acordei ao som de pássaros cantando no jardim. No começo não entendi porque acordara tão cedo, mas como o passar do tempo, fui acostumando com o som dos novos vizinhos.
Uma época do ano é especial para mim, pois o ninho que os sabias fizeram na goiabeira (plantada por eles mesmos) amanhece carregado de filhotes chamando comida. A primeira vez que olhei de perto, quase apanhei da fêmea vigiando - sai de fininho para não atrapalhar a harmonia, mas cuidei de abrir uma passagem na janela para ver os bichinhos crescendo.
Que beleza esse mundo - tudo tem um tempo. Segundo o livro de Gênesis, Deus fez desabrochar no jardim do Éden todo tipo de planta colocando no centro de todas, a arvore do conhecimento.Adão e Eva podiam comer de tudo exceto dessa planta. Não contente Eva caiu nas tentações do iníquo e por causa dele, perdeu a dádiva da vida eterna extendendo a nossa geração àquilo chamado morte.
Não sei qual idade/padrão de vida que você leva, mas nada melhor que a paz interior para se chegar aos pés do Todo Poderoso em oração. No meu caso, agradeço o dia de hoje como se o tempo fosse único vivendo cada segundo com os olhos no amanha jamais esquecendo o escrito no livro da vida.
Manoel - 08/06/06 - 13:28h