CULPADO(S) PELA ELIMINAÇÃO DO BRASIL NA COPA...
Culpado(s) pela eliminação do Brasil na Copa
Jorge Linhaça
Não adianta querer culpar o Dunga por sua teimosia e falta de previdência , ao deixar o alucinado Felipe Melo em campo, mesmo sabendo que a cabeça do rapaz é sujeita a curto-circuitos fora de hora.
Poderíamos ter levado Ganso, Pato, Neimar, Pelé, Garrincha, Zico, Sócrates, Leônidas da Silva e até mesmo o "pé quente" Zagalo que voltaríamos de mãos abanando desta que é uma das copas mais medíocres de todos os tempos.
Não que o Brasil tenha se recusado a jogar...dentro de suas limitações o escrete canarinho até que desempenhou bem o seu papel em campo.
O que é de se estranhar é a absurda e completa mudança de comportamento da seleção que ocorreu logo após o intervalo.
Os jogadores que até ali dominavam o jogo, voltaram visivelmente nervosos, sabe-se lá com o que, perderam-se em campo e o resultado foi a virada Holandesa.
Que diabos de preleção será que ouviram no intervalo?
Bem, como tudo isso será eternamente misterioso como a Copa da França, nem vale a pena querer levantar hipóteses, mas se alguém quiser fazê-lo, sinta-se livre para tal.
Mas na verdade, eu tenho a minha teoria sobre a eliminação brasileira e ela está, obviamente ligada ao Ricardo Teixeira ( sempre ele )...
Como Teixeira não entende nada de futebol, apenas de política, e está pouco se lixando para os milhões de torcedores brasileiros, condenou a nossa seleção ao fracasso ainda em território tupiniquim.
Como ?
Oras, convidando o presidente do Corinthians, o Sr André Sanches para ser o chefe da delegação brasileira.
Por que? Porquê foi o único presidente de clube grande paulista que votou em seu candidato à presidência do Clube dos Treze.
Não, amigos, nada contra o André Sanches e nem estou dizendo que ele propositalmente tenha feito algo para prejudicar a nossa esquadra.
O problema é que André Sanches preside o Corinthians, que este ano completa seu centenário e coincidentemente, até o momento, este tem sido o ano do "Sem Tê Nada.
Raríssimos clubes tem sobrevivido à maldição do centenário, a grande maioria fracassa terrivelmente em todas as competições nesse seu "festivo" ano.
Ano Passado o Coritiba foi rebaixado à segunda divisão...
Não tem sido diferente com o time líder do MSI ( "Movimento dos Sem Istádio") rsrsrsrs
Então eu peço desculpas, mas vou ressuscitar o Sobrenatural de Almeida e atribuir ao André Sanches e ao Teixeira a onda de azar que se abateu sobre a seleção brasileira, afinal, os maus fluídos do ano do "Sem Tê Nada" acompanharam o falastrão André até a África do Sul.
Espero realmente que se ( que os anjos NÃO digam amém!) o Sr Ricardo Teixeira estiver à frente da CBF até 2014 ( BLAAARRGH!), não pense em convidar algum presidente ou dirigente de algum time que esteja completando 100 anos.
Como diz aquele ditado popular:
" Eu não acredito em bruxas, mas, que elas existem, existem!"
Contatos com o autor
anjo.loyro@gmail.com
Arandu, 02/07/2010