Brasil leva chute no país da zebra.

O futebol iniciou ruim, Robinho só se preocupava em se exibir para as câmeras e o excesso de confiança do restante dos jogadores era de tirar o tesão de qualquer um para continuar a assistir o futebol.

Muitas vezes eu imaginei se estava assistindo uma partida de futebol ou luta de corpos, os chutes nas canelas e as rasteiras me fazia pensar que os jogadores tinham probelmas de vista e confundiam a bola a ser chutada com os seus adversários.

E o nosso técnico Sherek esmurrando a cabine como se a pobre fosse culpada pelo excesso de confiança dos jogadores brasileiros?

Pelo menos não teremos que esperar mais o Brasil ir para a final e quando todos os corações brasileiro parecerem pulsar retumbando o desejo da vitória e sermos surpreendidos com a derrota e o país mais uma vez vencido pela corrupção. É lamentável saber que a FIFA também faz parte desta corrupção deixando-nos sem poder crer em nada a não ser em Deus.

Hoje o Brasil levou um coice no país da zebra, volta para casa e o país volta a funcionar.

Com isso as mulheres poderão dormir sossegadas, porque acaba o excesso de bebidas e o gasto excessivo de dinheiro gasto em churrasco para as reuniões entre amigos para torcer para o futebol. Quanto dinheiro os jogadores trazem no bolso e quanta comida faltará no prato de crianças em que os pais foram capazes de pensar mais na cerveja do que no leite dos filhos. Jogadores mais ricos, alguns brasileiros mais pobres.

Agora o brasileiro poderá deixar de pensar em futebol, apagar as esperanças de fazerem os pobres filhos se tornarem jogadores na esperança de um dia terem uma vida melhor as custas dos filhos sem mesmos eles desejarem serem jogadores. Talvez, desta vez as escolas de futebol nem crescerá como quando o Brasil ganha a Copa e perde o poder de eleger um bom representante nas eleições.

Como o país do Carnaval, do futebol, da cirurgia plástica, da bunda está carente de bom um bom representante para o país.

Depois do futebol quase entrei em overdose assistindo videos de Marina Silva, porque uma amiga comentou comigo que ela é uma boa candidata e eu quis comprovar isto.

A princípio fiquei feliz pelo seu interesse pela natureza e o apoio do Teólogo Leonardo Boff, (eu já assisti uma palestra dele e sai de boca aberta com o conhecimento e inteligência que ele tem) e aos poucos fui me surpreendendo em saber que o quanto se fala em religião. Fui amadurecendo a idéia e porque não? Governantes sem crença ou com uma falsa crença são capazes de corromper o país em nome de Deus sem nenhum medo da lei do retorno. Porque não uma mulher do povo que como ela mesmo diz: ” Sabe o que é ter um péssimo atendimento médico quanto um bom atendimento, sabe o que que é uma educação de péssima qualidade como uma educação de boa qualidade.” E ainda não ataca os outros políticos.

Uma mulher temente a Deus poderá até fazer deste país um país vitorioso na educação, na saúde e quem sabe um dia o Brasil possa participar de campeonatos sem o fanatismo alcólico e o barulho nas ruas. Barulho nas ruas sim, minhas amigas me informaram que não havia condições de sairem de casa por causa dos tumultos após a vitória. Quantos acidentes, quanta droga, quanta promiscuidade. Quando brasileiro vai aprender a se divertir sem se destruir?

Se eu puder votar aqui na Suécia, com certeza eu vou votar na Marina Silva. Porque a vi como uma mulher forte de pulso apesar de se apoiar na sua religião e a colocá-la como melhor mesmo sem saber bem a origem das outras (não defendo nenhuma religião porque não tenho nenhuma), mas respeito a origem de cada e por pior que as coisas possam parecer eu creio que todos os bons caminhos levam a Deus. Marina Silva parece uma mulher de fibra, vencendo todas as doenças e infortúnios da vida, se mantendo de pé e com garra até para discutir com grandes especialistas em assuntos ao quais ela talvez não possa dominar. Outra coisa que fiquei indignada foi como os jornalistas querem enfatizarem o que ela poderá não saber desviando a atenção do foco que é a política e não laboratórios científicos, chega a ser patético os jornalistas que a entrevistam.

Não sei se o povo brasileiro vai deixar ser influenciado por pesquisas conforme a vontade da Rede Globo de Televisão, porque pelo que vi Marina terá horário restrito para colocar o seu projeto de trabalho político, mas nada é impossível depois de Dunga ter desafiado a Rede Globo e ter desacatado a maravilhosa raínha do jornalismo da Globo, quem sabe perdemos a Copa, ganhamos a dignidade e possamos dizer não a corrupção.

Muitos devem estar perguntando porque estou preocupada com a politica brasileira já que vivo num país de primeiro mundo.(Isto é velho! Realmente um dos primeiro no mundo). Eu sou brasileira, os meus filhos, os meus netos, a minha família e meus amigos vivem no Brasil.

Meu coração ainda é verde amarelo e eu derramei lágrimas vendo os nossos jogadores voltando para casa.

Bye, bye Brasil! Agora temos uma segunda chance nas eleições.

gisaonline
Enviado por gisaonline em 02/07/2010
Código do texto: T2354287
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.