É hora de chorar... Tchau Brasil! Até 2014 se aqui eu estiver!
Eu não chorei, mas tive vontade. Depois de um primeiro tempo de jogo com o Brasil dominando totalmente a Holanda, parecia certa a vitória. Parecia.
Às vezes eu me esqueço que futebol é os noventa minutos e mais os acréscimos. Que os aplausos podem ser transformar em vaias em questão de segundos.
Apesar das várias críticas à seleção brasileira e, especialmente ao técnico Dunga, eu acreditava na possibilidade do Brasil se tornar campeão e por isso vesti a camisa.
Fomos eliminados e as pessoas tentam achar os culpados.
Em um dado momento até eu ia por esse caminho, porém não vou.
Penso que o que tem que ser é ou será. Não culparei Felipe Melo e não culparei o técnico Dunga. Tão pouco falarei do Robinho ou do Kaká.
Que importa? Achar culpados e identificar erros leva para algum lugar?
Estou triste e frustrada como todos. E só.
Não ouço mais o barulho de fogos de artifício e o silêncio pousou como uma sombra trágica na minha pequena cidade.
Dói muito. Todavia superar é preciso. É preciso esquecer essa derrota e pensar no futuro. Pensar em 2014, a copa que será realizada aqui no Brasil.
Quem sabe não afastaremos de vez o fantasma de 1950 em pleno Maracanã?
O bom do futebol é que os derrotados de hoje tem chance de ser os vencedores de amanhã.
Penso que choramos agora para sorrir mais tarde. Precisamente em 2014.
Pode ser que eu esteja errada, todavia pensar assim é uma forma de aliviar a dor e a frustração.
Bom, agora é lavar a camiseta e guardar carinhosamente na gaveta.
Outros jogos e outras copas virão. Meu sangue é verde e amarelo e eu tenho orgulho de ser brasileira.
Quem quiser ficar fazendo críticas ou falando mal de tudo e todos, infelizmente cada um pensa como quer.
Obrigado jogadores da seleção brasileira pelo esforço empreendido.
Obrigado técnico Dunga pelo trabalho realizado.
Criticar é fácil e a maioria aceita somente ser campeã.
Após esse jogo, eu tenho certeza plena que a sorte também ajuda.
É hora de chorar... Tchau Brasil! Até 2014 se aqui eu estiver!