COMO É BOM PERAMBULAR POR ESSE MUNDO....

Agora a pouco meu filho que mora em outro pais, me enviou uma foto.

Habito adoravel que ele tem, de todos os dias quando sai para o trabalho, tirar um retrato dele, e me enviar.

É a tal era digital, ele aciona um botão, e a foto esta tirada, depois aciona outro e em poucos segundos, a foto aparece na tela do meu computador.

Parece magica mas é somente o avanço da tecnologia.

Maravilha pois assim, mato um pouco das saudades, não e igual a abraçar, olhar nos olhos, conversar, mas que ajuda, a isso ajuda.

Vendo a foto, me pus a pensar que hoje faz somente 15 dias que voltei e ja estou com tanta vontade de ir de novo.

Alias viajar é, e sempre foi o meu unico sonho de consumo.

Amo viajar, se pudesse viveria perambulando por esse mundão afora.

Hoje lendo a cronica de nossa estimada colega aqui do Recanto, a Marina Gentile, onde ela com a habilidade costumeira retratava, uma de suas viagens.

Não vou informar mais que isso, pois não tirarei de voces o gosto de apreciar a arte de nossa colega recantista.

Mas lendo-a me vi igualzinha, parecia ate irmã gemea dela, pois eu tambem faço o impossivel dentro do possivel, para viajar.

Os amigos se divertem quando digo, que sou louca por uma escada de avião, é so ver uma ja quero subir, não importa nem o destino, o importante é viajar.

Claro que para onde o filho foi morar, alem da beleza da cidade, ha o apelo dele ali estar.

Ele costuma dizer que a cidade para nos é o sorvete, e ele a calda com a cereja.

E esta certissimo é isso mesmo.

Me deu saudades, de ir acompanha-lo toda manhã quando estou la, ate a agencia onde ele trabalha.

Depois voltar de metro ate o local que ele reside, descer na estaçao de Bedford, que fica em Williamsburg, no distrito do Brooklyn.

E la me sentar no píer que tem em baixo do predio que ele reside, e ficar olhando a vista lindissima do rio e da cidade.

E o que é melhor, saber que estou a poucos metros do filho querido.

Mas voltando ao assunto viagem, fala serio se existem muitas coisas mais gostosa do que viajar.

Conhecer lugares novos, culturas diferentes, paisagens desconhecida.

E voltar para casa depois, pensando como o mundo é lindo, onde quer que a gente va, ha beleza.

Sempre que viajo volto matutando, porque existem bandeiras e fronteiras a separar os paises.

Quando nossa necessidade, vivamos no oriente ou no ocidente, na Europa ou na America do Sul.

É sempre muito igual, exemplo: "todos os seres humanos, morem na china, ou na nova zelandia, precisam dormir, comer, sentem frio, calor, dor, tristeza, alegria, solidão, amam, querem ser amados.

Então quando viajo e conheço outros continentes, vejo que grande besteira é ter sentimento como: "esse é o meu pais, aquele é o seu."

Ou o que é pior, as vezes assistimos no mesmo pais, um regionalismo que beira ao preconceito.

Bom como sou otimista, acredito que um dia, esse lindo planeta, não terá mais fronteiras, e nem bandeiras, e os povos serão fraternos e solidarios entre si.

Quando isso vai acontecer?

Nem imagino.

Mas sei, que pode levar muitos seculos, mas esse dia chegará.

Sou uma sonhadora.??

Creio que não, somente alguem que acredita na lei da evolução.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 02/07/2010
Código do texto: T2353478