Você vai eliminar quem?
Hoje na mídia, é muito comum,ver este método.Afinal, quantos programas de”eliminação”você já assistiu?Muitos tornando maiores índices de audiência.
E por que isto?Acaso o homem pode nem que seja por alguns minutos, poder “brincar de Deus?“
Esta nova mania, infelizmente esta tomando conta de nossa vida, muitas vezes, nem damos conta do que esta sendo feito em nossa mente.Ë a “bendita mídia!”, para não usar outras palavras,que não convém dizer.
Hoje se você não esta feliz, com algo ou alguém, você elimina!
Você elimina o casamento que não lhe serve mais,
Você elimina o filho em teu ventre,afinal, o mundo diz, você é livre,pode escolher,
Você elimina o idoso,ele já é velho demais,melhor arrumar alguém que o entende melhor...
Você elimina aquele aluno, que não serve, e que não presta, ele te atrapalha,mais fácil, elimina-lo,
Você elimina todos aqueles que em sua volta te incomoda,ate mesmo teus filhos,afinal, você é moderna, tem muito a fazer, melhor contratar uma governanta ou uma empregada ,para poder substituí-la.
Ah...você pode eliminar você mesma,moldando como você quer afinal, você é moderna e tem dinheiro para isto,modela o nariz, os seios, a face...melhor você mesmo consertar, afinal, Deus fez errado, mesmo!
O fato “eliminar”se tornou tão constante em nossa vida que ate conseguimos tirar Deus, de nossa vida.
Hoje já não se senta mais para conversar,não temos mais dialogo, a TV, é mais interessante,temos que assistir a escola diária, das novelas, para que depois fique gravadas em nossa mente e possamos aplica-las,mudamos apenas os personagens, mas o roteiro, é o mesmo.
Hoje temos vergonha de Deus,ele não é mais o fator mais importante,o trabalho, a sua vida,seu sonhos, são mais importantes.Para falar a verdade, quem é ele mesmo?Deus?
Uma criança, um dia me disse...
Ah...acho que tenho uma vaga lembrança, quando ia ainda pequena na casa de meus avós,eu via, um quadro, logo na entrada de sua casa, bem no lugar de destaque na sala...é eu me lembro sim, me lembro também, de minha mãe, fazer minha avó retira-lo, falando que aquilo era “cafona”não se usava mais...é eu me lembro que minha avó dizia, que ele era o filho de Deus,que estava ao lado se sua mãe,que permaneceu junto a ele, quando ele morreu ate o fim,mesmo na dor, foi fiel, a um Deus que acreditava.
É eu lembro sim...dela falar umas coisas legais para mim,deste tal de Jesus, do pai dele,não me lembro não,mas lembro alguma coisa de Jesus.
Lembro-me também que n quarto dela, ela tinha um lugar, onde ela colocava, umas estatuas, imagens de uns bonequinhos, acho que seriam santos, e tinha outra também de Jesus, tinha também, um livrinho, com algo escrito, onde ela dizia que era um lugar sagrado,para poder conversar com Deus.
Engraçado,não vejo minha mamãe, ter uma foto daquela, vai ver que é por que minha avó é velhinha, e deve ter ganho dele, mesmo.Por que mamãe nunca me falou deste tal de Deus, muito menos de Jesus.
Só lembro de ver ela falar deles, quando minha avó morreu, e quando meu pai, foi morar em outra casa...lembro que ela chorava,e falava que estava brava com Deus.
Será que Deus é mal?Será que foi ele que tirou o papai de casa? Ah, eu não sei, mas acho que ele não deva ser tão mal assim, por que minha avozinha era tão feliz, vivia sorrindo,mesmo quando meu vovozinho morreu, ela dizia que ele estava com Jesus ,então ele não deve ser tão mal, não é mesmo?
Acho que vou pedir para minha mãe, me leve qualquer dia, para visitar Jesus, ou Deus, com certeza ele deve morar em algum lugar.
*** *** ***
É e refletindo depois de tudo isto, Deus mora sim, dentro de cada um,dentro de seu esposo, dentro de seus filhos, dentro de seus familiares, dentro de todas as pessoas.
O céu ou o inferno é relativo, nós já estamos nele,depende de você querer viver no céu ou no inferno.
O que acontece é que somos como leprosos, doentes, do corpo e do espírito, com todos os pecados, erros,mas mesmo leproso, Deus nunca nos abandona,Ele esta presente, em tudo, em todos os momentos de sua vida,cabe a você querer “eliminar Ele ou não!”
Um abraço fraterno,
Pekena Rosa