Reforma interior.
Quando nos propomos a executar uma reforma, sabemos que a obra exige um trabalho de demolição e de reconstrução.
Na demolicão nos deparamos com materiais que não mais necessitamos e que precisam ser descartados, colocados no lixo. Não reconhecemos o ambiente cuja reforma esta sendo feita, tamanha é a transformação que se opera. Nada fica em seu lugar. O desgaste emocional e fisico é grande.
Em seguida vem a reconstrução e é então que temos que ter o cuidado de bem escolher o material que vamos usar, para que o trabalho de reconstrução saia perfeito e bonito.
Assim é com a nossa vida. Quando não conseguimos mais aceitar a vida que estamos levando, a reforma se faz necessária. Inicia-se uma faxina, descarta-se os sentimentos que nos ferem, as tristezas que nos magoam, as lagrimas que derramamos, as angúnstias, as lembranças ruins e na reconstrução procuramos encontrar tudo o que possa nos auxiliar na mudança que estamos promovendo.
Procuramos a alegria perdida, a fé, a esperança para que a reforma se dê de uma forma plena e segura, sem perigo de tudo ruir.
Sabemos que precisamos de força e coragem para que a reconstrução aconteça de forma definitiva.
Vamos sofrer? Com certeza. Tudo o que exige mudanças, gera sofrimento e desconforto.
Sabemos, também, que essa força só vamos encontrar em nós mesmos e em Deus, que nos oportunizou o dom da vida.