MOVIDOS A BUNDA

Desde moleque, todas as conversas que tive sobre mulheres com meu pai, meus irmãos mais velhos, tios, parentes e amigos, podem ser resumidas assim:

" A mulher não tem nada a mais a oferecer a você do que o prazer que ela pode te proporcionar ou a beleza que você pode mostrar ao mundo"

Sim, mulheres! Fui, fomos e somos, todos os homens, ensinados assim, a ver todas vocês como um fim. Somos "movidos à bunda", termo que meu amigo Wagner Borges, esses dias numa palestra, usou.

Não, homens! Ao dizer isso, não estou entregando as regras do jogo, estou apenas contando que ao sermos criados assim, não somos preparados para amar, respeitar e cuidar de quem esta ao nosso lado, e sempre aprendemos da pior maneira - ficando sozinho - que a mulher é mais do o corpo que tanto buscamos, o rosto de capa de revista que tanto procuramos para exibir aos nossos amigos, como se elas fossem um troféu de futebol. Na verdade, ao fazermos isso, estamos exibindo a medalha olímpica da nossa ignorãncia em relação a elas, pois a mulher é um conjunto de um pouco de tudo, um lago de firmeza para a nossa masculinidade.

Verdade, não há um Grande Homem sem ter tido uma MULHER GIGANTE nos bastidores, trabalhando em silêncio para que o seu homem pudesse ser quem ele tanto almejava se tornar; e é nisso que reside, da mulher, a sua principal virtude, esconder a sua importância na discrição, no silêncio da ajuda ao seu homem.

Essa crônica de título tão explícito poderia se chamar " Ode a Elas" ou "Tributo a Mulher", mas prefiro manter o título como está, pois não quero me esquecer e esse alerta serve para lembrar a todos os homens para não descuidarem da companheira que esta ao seu lado para valer. Por isso, escrevo e digo: obrigado, mulheres Por cuidarem e não desistirem da gente, mesmo quando estamos doentes de corpo, da alma e da mente.

E amigos homens que movem-se por instintos, não há pecado que não seja também divino, mas provem a vocês mesmos que vocês são mais do que isso, e ao invés do sexo por sexo, de estar com alguém que é bela por fora e oca por dentro, procurem quem é bela por inteira, pois somente essas mulheres, podem nos ajudar a sermos movidos por amor e nos tornarmos homens por inteiro.

Frank Oliveira

http://cronicasdofrank.blogspot.com