Corra Lucas, corra - Crônicas curtas -

Lucas acorda e olha no calendário:

" 25 DE JULHO REUNIÃO IMPORTANTE 09:00hs "

Agora olha no relógio:

8:55hs

Como pôde esquecer!!!

Eis o que acontece... (ritmo acelerado)

Lucas toma seu café, dá uma cuspida, está sem açúcar. Não dá tempo, vai assim mesmo. Arruma as crianças, tem que levar no jardim, não pode esquecer sua maleta. No meio do caminho notou que deixou a maleta no jardim e trouxe as crianças. Volta e desfaz tudo. Corra Lucas, corra. Dá uma conferida: planilhas, projetos, tudo ok. Acelera em direção ao semáforo. Não fecha, não fecha...fechou! Aguarda, engata a primeira e vrummm. E a locadora? Esqueceu da locadora. Não da tempo, não da.

- Ei, rapaz!! Leva esse filme ali na locadora? - Levo sim. Toma dez reais. Eiiiii a locadora é pro outro lado, agora é tarde. Corra Lucas, corra.

Chegou no edifício.

- Bom dia seu Lucas!

Somente um aceno e já da as costas. O elevador está demorando, assim não dá. Desfaz o nó na gravata, e... primeiro andar, segundo andar, terceiro andar, puft, puft, quarto andar, quinto andar, vamos só falta dois. A loira do contas, uma olhadinha básica. Corra Lucas, corra! Abre a porta, da um oi geral, bebedouro, copo plástico, água, gole, ufaaaaaa!

- Ué! Onde está todo mundo? E a reunião?

- 27 de julho seu Lucas, de julho!!

Morra Lucas, morra!!