O Chamado

 
Grande número de pessoas espera o chamado pessoal do Mestre para começarem a agir, para seguir o caminho da luz, para ajudar ao próximo.
 
Outros tantos, cegos que são, aguardam a morte, crendo que ao dizer: ¨Senhor, Senhor!¨; serão salvos. Esperam que o túmulo se feche para abraçar a causa do bem. Assemelham-se ao trabalhador que perde toda a jornada e que deseja receber o salário integral. Dirá o patrão ao servo preguiçoso:
 
- Afaste-se de mim, seu prêmio já o recebeste quando gozaste do ócio!
 
O momento de agir e de seguir os mandamentos do bem é agora.
 
Cristo vive em luz, está presente aqui e agora, conosco, em todos os momentos.
 
Ainda há aqueles que aguardam que venham ocasiões solenes para ouvir a palavra sem entender que Deus fala através das entrelinhas da vida.  Jesus falava nas praças, campos e casas a qualquer hora. O momento solene ocorre durante o correr da vida, a verdade deve ser dita sempre, em qualquer lugar.
 
Muitos desejam revelações diretas: crêem-se superiores, merecedores, exigem a privacidade da revelação; enquanto nada do que verdadeiramente é justo e bom deva permanecer oculto. Teriam mais fé se fossem pessoalmente chamados, acreditam eles, esquecendo-se que aqueles que acreditam sem ver são os bem-aventurados.
 
Tantos outros esperam o testemunho de milagres para agir: é a preguiça somada à vaidade produzindo a inação. A água estagnada serve de veículo de proliferação de moléstias. Quem não segue o bem, deixando de melhorar-se e de auxiliar no progresso do próximo, na melhoria da sua comunidade, na paz em casa, alia-se às forças do mal. Não agir pelo bem é cristalizar o domínio do mal.
 
Esteja onde estiver, mesmo que teu trabalho seja pequeno diante dos homens, poderás prestar grande serviço ao Cristo.
 
O que faz o pássaro? Canta, voa, satisfaz suas necessidades físicas sem cometer excessos.
O que deve fazer o filho, senão ser bom para os irmãos, para os pais, cumprindo o seu papel?
O que deve fazer o magistrado, senão proferir com justiça as sentenças?
O que deve faz o atendente, senão prestar bom serviço aos que o procuram?
O varredor limpa a rua, o médico cura o paciente. Ambos são úteis no todo da obra que não cessa, não pára. A natureza é encanto em movimento. Parar é morrer e nada morre para sempre.
 
Seja humilde ou nobre diante dos homens a tua posição, executa teu trabalho observando a justiça e a Lei do Amor que um dia a de vingar sobre a Terra apesar de nós.
 
O momento para seguir o Cristo é agora, na posição que ocupes, sem perder tempo com tristezas, murmúrios e lamentações. A águia voa alto, pois no chão é vítima de outros predadores. A ação te salvará.
 
Trabalha!
 
Construa na Terra um reino de paz à sua volta e, quando deixares as vestes de carne, não precisarás de asas para voar, pois o Cristo te sustentará nas nuvens, acima dos homens e junto ao Criador !




(Mensagem do Autor: Pensei, por diversas vezes, em retirar este texto do ar. No entanto, uma força, além das minhas forças, segura o botão de apagar...)

(Por favor, em caso de qualquer erro de português, comunique ao autor!)