COPA 2010 - QUARTAS DE FINAIS - TABUS - SERÃO QUEBRADOS OU NÃO?

Amanhã começam as quartas de finais do copa do mundo de 2010.São oito seleções classificadas para essa nova etapa decisiva,sendo que,cinco delas já participaram de finais,pelo menos duas vezes em sua história,no mínimo, e as outras três pleiteiam pela primeira vez conquistarem esse feito em toda a sua história.

Das cinco seleções, quatro delas já conquistaram títulos de copa do mundo sendo que as quatro, juntas, somam doze títulos conquistados, o que correspondem a 66,66% do total de dezoito já disputados. Elas também correspondem a 75% do total de sete seleções com títulos conquistados. Vejamos abaixo um pequeno histórico dessas seleções baseando se nas disputas e conquistas de finais:

- Seleção brasileira: 7 finais, 5 títulos em,58/62/70/94/2002, 2 vices em, 50/98,com o aproveitamento de 71%

- Seleção Alemã: 7 finais, 3 títulos em, 54/74/90 4 vices em, 66/82/86/2002 com o aproveitamento de 42%

- Seleção Argentina – 4 finais, 2 títulos em, 78/86, 2 vices em, 30/90, com o aproveitamento de 50%.

- Seleção Uruguaia – 2 finais 2 títulos em, 30/50 nenhum vice,com o aproveitamento de 100%

- Seleção Holandesa – 2 finais, nenhum título, 2 vices em, 74/78, aproveitamento de 0%.

Vale ressaltar que, Holanda, Gana, Paraguai e Espanha, buscam pela primeira vez em suas histórias,ganharem um título de copa do mundo. Alemanha, Argentina e Uruguai, buscam ganhar pela primeira vez um título fora do seu continente de origem. Argentina e Uruguai só ganharam títulos no continente americano e a Alemanha, só no continente europeu.

Como deu para ver, esta copa está cheia de caminhos diversos e, as surpresas já apareceram como por exemplo: a desclassificação da Itália e Inglaterra, os erros de arbitragem e, com certeza, por ser o futebol carregado de místicas e, embora as pessoas não acreditem em tabus, a historia tem demonstrado isso. Senão vejamos: Desde 1962 que a América do Sul e a Europa vêm alternando as conquistas de títulos: 62/70/78/86/94/2002 para os sul americanos; 66/74/82/90/98/2006 para os europeus. Esta copa de 2010, seguindo por esse trilho, deveria ficar para os da América do Sul para não quebrar a escrita. Será?

Como dizia Fiori Giggliote: Agüenta coração! Ou Galvão Bueno: Haja coração!

O jogo, Brasil e Holanda será de arrepiar! Espero que os tabus ainda não sejam quebrados nesta copa e possamos comemorar o hexa.Apenas em 2014,pois das seleções da América do Sul que são campeãs, a brasileira é a única que não ganhou em casa. Vamos quebrar esse tabu se Deus quiser,e ele quer já que é brasileiro.

É o que há..