RELEMBRO …..
…..das noites em que chovia forte. Raios, trovões, um vento gelado que dava a sensação de penetrar nos ossos. Roupas e sapatos encharcados, condução difícil sem horário para chegar em casa.
Entretanto, mesmo com todas as dificuldades naturais de uma noite de intensa chuva, ainda que demorasse mais um pouco, ainda assim conseguia chegar na segurança da minha casa. E se querem saber, poucas coisas superam a alegria de tirar as roupas molhadas, tomar um banho morno, comer alguma coisa bem quente, assistir a TV e antes de se agasalhar debaixo dos cobertores, tomar uma gostosa caneca de chocolate escaldante, daqueles que chegam a queimar a língua.
Relembro as manhãs ensolaradas depois de uma noite chuvosa. Que sensação gostosa aquele solzinho com raios penetrantes que aqueciam nosso corpo e nossa alma. A vida nos mostra esses contrastes,isto é, noites de intensa chuvarada e um lindo amanhecer com sol aconchegante e reconfortante.
Relembro das primeiras viagens de trem da minha cidade natal até o Rio de Janeiro. Como era criança, me encantava cada pedacinho de paisagem que vislumbrava da minha janela e ficava simplesmente deslumbrado com a força da locomotiva que rebocava tantos vagões, todos lotados de passageiros ansiosos para chegar ao destino .
Relembro que quando chegava ao destino final, ao percorrer a distância do desembarque até a entrada principal da estação via pessoas nervosas e apressadas carregando todo o tipo de malas, embrulhos e pacotes.
Eu gostava muito de prestar atenção nas cores das malas que eram de uma variedade incrível , pelo menos para mim que ainda tinha olhos de criança.
Relembro as sensações vividas num passeio que fiz a uma pequena fazenda e nessa ocasião tive a oportunidade de pela primeira vez ver de perto uma vaca de verdade. E tenho quase certeza da minha surpresa ao saber da quantidade de leite que aquele dócil animal produzia diariamente.
Nesse passeio a essa fazenda vi também pela primeira vez na minha vida uma plantação de repolhos e fiquei simplesmente fascinado com o carinho com que os plantadores cuidavam das verduras.
Provavelmente ali naquele passeio começou a desenvolver no meu coração o verdadeiro encantamento, o fascínio que tenho pelo campo, pela roça, pelo contato com a terra.
Relembro também a primeira vez que fui ao cinema com uma garota. Só não consigo me lembrar o nome dela mas estávamos acompanhados de mais dois casais de amigos e, se querem saber, assistimos ao filme bem comportados, nos empaturramos de pipoca e só quando deixei a garota no portão da casa dela é que ganhei um beijo tímido e mesmo assim, no rosto.
Relembro também a primeira vez que viajei de avião. Olhando pela pequena janela , vendo as casinhas e os carros tão pequeninos lá embaixo e a imensidão do espaço azul e uma quantidade incalculável de nuvens que pareciam colchões de algodão, pude sentir a presença de Deus e pensei comigo o quanto é bom viver nesse planeta.
Sem dúvida que quando vemos as coisas do alto e o que está ao nosso redor num ponto mais elevado, conseguimos compreender duas coisas, entre outras tantas.
A primeira delas é o tamanho da nossa insignificância em relação a grandeza do universo e segundo é que realmente, só um Ser genial poderia criar o que vemos e até o que nossos olhos não conseguem alcançar .
Relembro muitas coisas maravilhosas da minha vida e gosto muito de fazer isso. Não que seja saudosista mas, sinceramente, por que não relembrar as melhores lembranças de vez em quando ?
Isso acalma nossos corações e até nos fortalece para sair em busca de novas e melhores experiências e enriquecer nossa passagem aqui neste planeta .
Bom, a conversa está muito boa, a lua está maravilhosa, a temperatura começa a cair aqui na minha varanda e quero ver se ainda hoje bato um papo com meu amigo do peito, o PC, para passar à limpo tudo isso e muito mais que estou relembrando.....
****************
(.....imagem google.....)