Homem que bate em mulher não é homem
É absurdo abrir os jornais pela manhã e se deparar com notícias do tipo: "Mulher é espancada por companheiro", ou ainda, "Homem bate em esposa até matá-la."
Companheiro? Isso parece piada, não é mesmo? Um homem desse tipo, não pode ser considerado companheiro nem de si mesmo. É um monstro que divide a cama com uma mulher.
Fico me perguntando aonde isso vai parar. Em pleno século XXI, depois de passar por vários obstáculos e conseguir vitórias em diversos campos, inclusive no profissional, pois hoje em dia, apesar das diferenças salariais, a mulher, tem sim, provado o quanto é competente, às vezes muito mais do que vários homens por aí, a mesma ainda enfrenta a batalha da violência doméstica.
Os índices de crimes passionais crescem a cada dia, e ao que me parece, nada é feito para que isso seja solucionado.
Alcançamos uma vitória com a aprovação da Lei Maria da Penha, mas a lei, em questão, ainda é muito superficial. Já foi dado o primeiro passo, é verdade, mas a lei deve sim ser revista e punir com mais rigor esses que se intitulam "homens".
Mulher não é saco de pancada, não deve ser tratada como objeto, muito menos como para raio da raiva desses homens que não sabem enxergar o seu valor.
Conheço homens que são verdadeiros "gentleman", mas posso contá-los nos dedos de uma mão.
Acredito também que por conta de não terem nenhuma segurança, ou seja, por não se sentirem protegidas por parte da justiça, muitas mulheres preferem o silêncio à denúncia.
Até quando essas mesmas mulheres terão que aguentar isso? Penso que seja um "fardo" muito mais pesado do que elas possam carregar.
Cadeia para esse tipo de homem é o mínimo que podemos exigir, porque hoje ele bate com a mão, na próxima briga, com um pedaço de pau, e vai chegar uma hora em que ele matará da forma mais cruel possível. Portanto, se você passa por alguma situação deste tipo, denuncie.
Porque homem que bate em mulher, não é homem.
Homem que bate em mulher, é covarde vestindo calça comprida.