O DOCUMENTO NÃO ACHEI, SÓ UMA VELHA FOTO....
Remexendo algumas gavetas em busca de um documento que fez questão de desaparecer. Não consegui encontrar, mas uma foto antiga e põe antiga nisso, encontrei.
É uma foto branco e preto do meu último ano na escola primaria.
Aquela que se tirava com a turma da classe toda reunida e a professora ao lado.
Esqueci o documento, e me sentei para olhar melhor aquela relíquia quase pré-histórica.
Hoje com a foto digital essa que tenho nas mãos, realmente da para ser exposta em um museu.
Tentei lembrar de cada um dos colegas que compõe o retrato, são 35 ao todo.
Mas claro que não consegui.
Me esforcei para reconhecer ao menos alguns, e confesso a memória não anda lá essas coisas.
Porém, a primeira aluna da classe, essa não esqueci, pois além de aluna aplicada, era a mais bonita da turma.
O nome dela era Eliana, quieta por temperamento, bonita por nascimento, e inteligente sei lá porque.
Eliana era a preferida da Dona Marilena, nossa querida professora.
Eu nunca tentei competir com ela e suas brilhantes notas, porque sabia que nenhuma chance teria, e depois ser a primeira aluna da classe, confesso nunca foi meu sonho de realização.
Já se tivesse que representar a classe em qualquer ocasião, era só me chamar.
Me lembro de uma vez que minha prima que estudava em outra classe.
Foi convocada pela professora para recitar um poema, em uma festa de nossa escola.
Ela era muito tímida, e amanheceu doente acometida de febre e desarranjos digestivos, tamanho era o nervoso que estava.
Foi até a escola, somente para avisar sua mestra, que ela, não poderia participar da festa.
A professora ficou aflita, perguntando como ia fazer, pois faltavam poucos minutos para começar a apresentação.
Eu nao tive dúvida, e perguntei a ela: "Dona Lourdes, se a senhora quiser eu declamo o poema."
Minha prima coitada quase morreu de susto.
E de vermelha que estava pela febre, seu rosto se tornou lívido.
E lá fui eu papel em punho, subi ao palco e declamei o poema e claro fiquei aguardando os aplausos.
E toda feliz desci as escadas para encontrar minha prima quase desmaiada de vergonha.
Bom vou guardar a foto, e voltar a procurar o documento.....