Promoção para loucos!
Reunião para fazer uma promoção antes de ter sido começada a copa em junho...
Existe todo tipo de promoção,
Via celular, ou não,
E na reunião para elaborar uma promoção dessas um disse:
_Qual será o valor a pagar para quem ganhar pelo torpedo vencedor?
Ficaram pensando!
Havia pessoas da televisão, pessoas experientes nisto;
E um deles propôs o seguinte:
_Que tal ao invés de dinheiro,
dar outra coisa como prêmio?
E o que seria_ perguntou o diretor da promoção_ Bolas?
_Não. Que tal premiar o vencedor com todo o papel higiênico usado pelos jogadores, do time adversário que vai enfrentar o Brasil?
E olha que não vai custar caro recolher todo este material! Em vez de jogarem no lixo, podemos pegar até de graça...
_Mas papel usado?_ disse um de lá, não o diretor_ quem vai querer uma porcaria dessas? Horrível simplesmente, ideia de maluco! Que absurdo! _Disse seu rival na mesa redonda! (Seria a távola redonda do rei Arthur?)
_Sim_ disse a pessoa_ hoje as pessoas comem até pão usado! (Farinha de rosca é pão usado?) Sei lá, mas tem gente que come pão duro, deixado por outros que os desprezaram!
Bom, o diretor, pensou, pensou, riu um pouco... E, sendo ele altamente culto, lembrou do pintor do passado que guardou em latas algo que ninguém iria querer em sua casa guardados... mas isto já é outro assunto, é só você pesquisar de certo pintor que guardou vasilhas lacradas, e depois de muito tempo foram abertas, e havia coisas que se faz nas fraldas os nenéns... mas acha que aquilo perdeu agora seu valor? Deve estar agora num cofre de um milionário!
De modo algum aquela "coisa" perdeu valor! Era uma coisa do pintor famoso! Valia mais que ouro... Mais que dinheiro!
_Então? Já pensou você poder ganhar e dizer: Este papel higiênico bem borrado, foi do time que perdeu do Brasil?! Eles antes se borraram de medo! Poderia ser vendido ou leiloado depois por um valor bem maior que qualquer prêmio! Pense bem, se você tivesse a mísera (naquele momento anterior) e simples cueca que o Pelé usou na final da copa de 1970 e pudesse provar com a assinatura dele ou certificado pela Fifa, quanto isto valeria no mundo? Porque a bola vale isso!
E quanto custa isto? Depende, se o Brasil ganhar a copa, valerá milhões!
Quando fui a Brasília, eu tirei foto de um lugar, eu não queria tirar fotos da cadeira, da mesa, ou sei lá do quê, que o presidente usa quase todo dia... quando visitei onde fica o presidente da república tirei foto do banheiro onde ele ia fazer suas necessidades, sabe, todo mundo aqui depois queria aquela foto, uma cópia, uma cópia, porque era ali que ele era igual a todo mundo! Pense em outra coisa, é um louco (eu?) aqui convencendo alguém culto (você?)? Se este for o caso, pense estar num deserto, lá no Saara, e você está perdido lá e morrendo de sede, andando por horas, com sede, muita sede, e aí chega um sábio (talvez um gênio ou um anjo) e diz para você:
_Você quer bastante água ou um diamante caríssimo? Pode escolher!
Já pensou se esta pessoa for gananciosa e querer o diamante?
O que fará com o diamante no deserto? E depois morrer de sede?
Se sair de lá, tudo bem! Mas no momento, sua sede é tão grande que a água vale mais que todos os ouros e pedras do mundo! Valores diferem muito de ocasião para ocasião!
Elogie seu filho, filha, compre presentes, dê de seu tempo (é mais que presentes!), faça eles te adorarem...
Mas imagine o pai querendo testar a ingenuidade de uma criança!
Bom, ele diz o seguinte:
_Você pode escolher entre este objeto brilhante (um carrinho que brilha muito e parece ser muito valioso, com luzes piscando, mas custa apenas R$200,00)
Ou você prefere esta maleta cheia de papeis (com muitas notas de cem reais, mas para a criança são apenas papeis)?
O que acha que a criança vai escolher?
Um monte de papeis ou um negócio brilhante, que ele vê tão lindamente?
Somos crianças de certo modo, e muitas vezes escolhemos o “objeto brilhante”, que tem menos valor! Veja com seu raciocínio veloz, que pode percorrer distâncias, alcançar estrelas distantes, bem distantes, e olhe para si mesmo e admita:
Sou apenas uma criança brincando neste mundo!
Meu Pai!!! Meu Pai!!! Onde você está???? Eu “sou criança e não conheço a verdade”, lembra que a cantora disse na sua canção esta frase?
E a promoção afinal? O que o diretor decretou?
O diretor não aceitou a proposta, afinal, porque pensou numa ideia similar, vinda daquela original, mas e a promoção? Quem recebeu a promoção foi o conselheiro meio maluco! Seu rival não ganhou nada, promoção alguma! Exceto que não enxergou com outros olhos, e os integrantes viram que o rival só contestava e ficou para reserva do time de bons negócios!
Veja que originalidades e ideias que parecem loucas, enganam os sábios! Que pensam que são algo! Ah! E pensar, não custa, nem paga imposto! rsrsrrsrsrsrs
Abraços!!!!