CRÔNICA - Brasil 3 x 0 Chile

 

            Depois que o nosso “competentíssimo” treinador Dunga ouviu opiniões de diversos mestres na arte de comandar o futebol, amenizara o seu tratamento descortês à imprensa, passando a melhor administrar o relacionamento da seleção com os repórteres, os nossos rapazes, ao que parece, estão jogando mais soltos, mais contentes, e o resultado positivo logo chegou mais fácil.            

            A vitória de 3 x 0 contra o Chile, que tem uma fraca seleção, passou a deixar nos que não torcem por fanatismo uma esperança um pouco maior para a conquista do hexa-campeonato mundial; o clima atualmente reinante, se continuar mais democrático, nos cheira a qualquer coisa de finalista, que seria contra a Alemanha ou Argentina, reeditando assim grandes jornadas.

            O que de melhor existe no esquadrão chileno é o seu técnico, o argentino Bielsa, que o chamam de louco, e time de doido não pode ganhar praticamente nada.

            Agora vamos aguardar a expressiva seleção holandesa, que pratica um futebol de primeira linha, até parecido um pouco com o nosso, e a parada vai ser muito dura. A continuar sem levar o primeiro gol em todas as partidas, nossa vitória virá tranquilamente, mas a peleja será bastante dura, pode até ser jogo para prorrogação e disputa de penalidades máximas.

            O que ainda não consegui engolir foi o comentarista Paulo César, da SKY - Globo, continuar falando que o gol de Luiz Fabiano contra a Costa do Marfim foi o mais bonito de todos os ocorridos nesta atual copa. Pior ainda, no site da emissora existe uma enquete em que o internauta pode votar no melhor gol, e a opção do marcado pelo nosso centro-avante está lá pra todo mundo ver e opinar.

            A farsa, a mentira, o péssimo gosto e a desonestidade de alguns, quando insistentemente colocadas na mídia vão tornando atos ilícitos em corretos, lindos... E depois querem que o nosso povo seja bem educado!

            Cartão vermelho para esses caras de péssimo gosto.

            Fico por aqui, um abraço.

Em revisão.

 

ansilgus
Enviado por ansilgus em 29/06/2010
Código do texto: T2347560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.