"EU TE AMO"?!


Há muitos que dizem que amam, com a futilidade que envergonham as palavras pronunciadas, banalizando o amor...ridicularizando a densidade, a magnitude do sentimento...
Um amor dito da boca pra fora é um ato impensado...que se repete continuamente como se fosse um "bom dia", um "boa tarde" ou "Boa noite"...Como rotina, que nem percebemos apenas dizemos mecanicamente.
A frase hoje em dia perdeu o seu significado, não tem mais o peso que merece...são apenas palavras largadas no vento.
Cada vez mais percebemos claramente que as pessoas se utilizam da frase para quebrantar o outro, e não com todo fundamento e sentimento que a frase transmite.
Talvez por isso eu sinta certo receio de pronunciar quando não tenho certeza do que sinto, prefiro dizer "eu te adoro", "eu gosto de você"...E cada vez que por mim foi dita, garanto que foi real e verdadeiro, com todo teor do sentimento.
O amor é algo que por si exige respeito, cuidado, zelo, doação, entrega e esmero.
Há casos em que quando uma pessoa recebe um "EU TE AMO" ela(e) retribui com um "idem"...E com toda certeza isso fere e maltrata, gera uma infinita gama de dúvidas levando a tristeza e a frustração. Seria melhor neste caso não dizer nada, se permitir o silêncio para não magoar o outro. Mas de certo quem pronuncia também deseja ouvir o mesmo...mas o amor é incondicional e sendo assim não deveríamos esperar nada em troca...e como é difícil isso!
Se amo quero me sentir amada ( você deve estar pensando)...nada mais natural! Mas este é o maior erro, esperar do outro atitudes que você teria, gestos que você faria...esquecemos que cada um tem um modo próprio de amar, de demonstrá-lo ou não. E é preciso respeitar isso. Ninguém é igual a ninguém!
Uma coisa é fato e incontestável, se você ama, não tenha vergonha de dizer, não espere o tempo correr, permitindo que a pessoa amada se perca na solidão de seu silêncio...o amor precisa ser regado assim como as flores, precisa de cuidado assim como uma criança...o amor necessita de atitude pra se sentir real, compartilhado...
Sendo assim diga "eu te amo" pra quem você ama, deixe que o amor ganhe forma, gesto, sentido, simbolos e peso... que vai além das palavras e atinge em cheio o coração elevando a alma. Para que amanhã, o momento tenha passado e você acabe na escuridão da solidão que antes havia delegado a quem estava ao seu lado.
Amanhã pode ser tarde demais!

Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 28/06/2010
Código do texto: T2346725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.