BRASIL (3) x CHILE (0)

O Brasil manteve a escrita e venceu o Chile agorinha a pouco pelo placar de 3 x 0, uma goleada clássica, como se diz no futebol. Foi o seu melhor desempenho até agora nesta Copa do Mundo, mas ainda assim está abaixo do desejado.

Juan, nosso zagueiro, fez o primeiro gol numa cabeçada espetacular, após escanteio cobrado por Maicon, Luiz Fabiano fez o segundo num lindo passe de Kaká, no qual ele driblou um zagueiro e completou para o fundo das redes e o último foi de Robinho, o qual ainda não está em totais condições físicas, percebe-se claramente. Os destaques do jogo pelo Brasil foram Ramires e Lucio. O gol do Robinho foi metade do Ramires, graças à sua arrancada desde o meio de campo até o lançamento perfeito para o “filho do Rei”.

Agora o Dunga terá tempo para preparar os rapazes até 02/7, quando enfrentaremos a poderosa Holanda, que ganhou hoje de 2 x 1 da Eslováquia, gols de Robbeen e Sneidjer. Só que Ramires, pelo segundo cartão amarelo, ficará de fora. Aí, meus amigos, será briga de cachorro grande e o bicho vai pegar! ... Vamos ver! ...

O Uruguai, também em 02/7, pegará a temível equipe de Gana e deve suar a camisa, pois os leopardos africanos estão em cima dos cascos. Forlan, o craque da equipe oriental, terá que jogar muita bola junto com seus companheiros para sobrepujar os ganenses.

A Argentina, que ganhou do México de 3 x 1, enfrentará a extraordinária equipe da Alemanha dia 03/7. Tenho a impressão de que os “hermanos” sairão fora, prosseguindo o tanque alemão na sua jornada para a final do campeonato. Ainda não será desta vez que o Maradona correrá pelado em torno do Obelisco, em Buenos Aires. É o meu palpite. Quem viver verá (rsrsrs)! ...

Finalmente, teremos amanhã, 29/6, Paraguai e Japão, mais a Espanha e Portugal. Veremos quais as duas dessas quatro equipes passarão à fase seguinte da competição. Vou dar um “pitaco”:- acho que o Paraguai e a Espanha deverão ficar no campeonato, saltando fora o Japão e Portugal. É só um palpite, gente, nada contra japoneses e portugueses, tá legal?

E vamos que vamos, pois tá chegando a hora da onça beber água! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 28/06/10

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 28/06/2010
Reeditado em 28/06/2010
Código do texto: T2346661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.