OS BONS AMIGOS SAO COMO ALGODÃO
Essa expressão os bons amigos são como algodão.
Me ocorreu a pouco quando escrevia para uma querida amiga.
Fiquei a lembrar quantas vezes, os bons amigos foram um algodão bem suave, em momentos de tristeza, dor, desalento.
Contribuindo para minimizar uma fase de tempestade.
A amizade marcou minha vida desde a infância.
Na pequena vila que morei quando criança, estava sempre enturmada, porém, havia uma amiga que era muito especial.
Ela se chamava Elizabeth, digo chamava, porque faz alguns anos que morreu.
Mas não morreu em minhas lembranças em meu afeto.
A ela dediquei um conto que escrevi, com o título: "A primeira e a segunda"
Em nossa meninice formávamos uma dupla inseparável.
E o mais engraçado é que éramos a água e o vinho.
Ela a água: calma, ponderada, meiga, primeira aluna na escola.
Eu o vinho: agitada, arteira, rebelde, acho que a penúltima ou seria a última aluna da classe?
O mais interessante é que essas diferenças nunca nos incomodou, muito pelo contrário.
Na mocidade outras amigas eu tive.
Mas nenhuma foi tão especial como a Lisa.
Hoje na idade adulta, continuo a cultivar a amizade.
E fico fascinada com a maneira de ser de cada uma delas.
E são especiais para mim, exatamente por serem como são.
Continuo tendo aquelas que tocam com mais delicadeza minha alma, quando com elas estou ou delas me lembro.
E sei que elas sabem-se assim "especiais" ao meu coração.
Enfim, difícil explicar o sentimento de amizade.
Porque o temos por uns e não por outros.
Eu acredito que somos viajores de priscas eras, indo e vindo, em experiências incontáveis por esses universos imensos.
Assim vamos construindo ao longo dessas viagens existenciais, laços de afinidade e sintonia.
Que chamamos simplesmente de amizade.
Por isso espero estar plantando e cultivando muitos pés de algodão ao meu redor....