Copa 2010 Aconteceu comigo...(meus foras)

Perdi a oportunidade de ficar calada. Vez em quando dou meus” foras”...

Estava eu voltando da missa, hoje pela manhã, aliás, um lindo domingo de sol brilhante , o primeiro do inverno, aquele domingo morno, com vento, porém agradável.

No caminho para casa a pé, encontrei uns amigos de carro que iam almoçar na casa de outros amigos e convidou-me para eu ir junto. Tentei arrumar argumento dizendo das tarefas caseira que eu teria que fazer, não os convenci, insistiram, fui com eles...

Chegando lá foi aquela alegria, recepção já com a intenção e convite dos donos da casa, á gente ficar para o jogo á tarde assistir Argentina X México lá.... Fui logo dizendo: “Só se for pra torcer contra a Argentina, tomara que ela se ferre hoje, que o México ganhe, tire a Argentina fora ,eles são muito arrogantes, estão se achando” O dono da casa levou o comentário na esportiva, ou seja, na brincadeira, ele é argentino de Córdoba! Afff eu não sabia!!!! Tentei remendar “ Não é? Já que você estar aqui vai torcer para o Brasil amanhã não é?? E depois na final, que vença o melhor!

Que chá de besterol! Afinal não é só o Brasil que quer ganhar a copa, todos querem, mas só um país fica com a taça e em matéria de arrogância, têm muitos nos jogos que são, independentemente da nação, chegam demais com a “bola cheia” voltam muchinhos, cabis baixo, essa é a lei do MELHOR, claro que queremos ser hexa, mas se não for, ninguém tira o título nosso do melhor futebol do mundo, aliás toda América Latina é.

Outro fora meu... Dessa vez não foi somente meu.Sexta-feira passada, dia do jogo do Brasil e Portugal, como não assisto em frente á tv o jogo há anos, (só quando o Brasil não corre mais risco de perder e também na hora que faz gol ,comemoro)

Estava em casa dum pessoal conhecido, na cozinha a mulherada,por o Brasil está jogando mal e monótono, resolveram fazer o almoço e papo vai, papo vem... Na sala três adolescentes e um adulto. Combinaram entre si pregar uma peça na gente, detalhe: a idéia partiu de uma engraçadinha de 11 anos...De gritar “GOL!!!!”

Corremos as três gritando também GOOOOL. Logo vi na tv o placar zero a zero, assim que a “ficha caiu” voltei sozinha para a cozinha, sobre risos e gargalhadas de todos. E um grande comentário”Até a Dora caiu nessa e veio gritar gol!.

Acho que no meu entender, até o final dessa copa surpreendente, cheia de zebra, muita coisa há de vir por ai. Haja coração!

Dora Duarte

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 27/06/2010
Reeditado em 27/06/2010
Código do texto: T2344894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.