Peça rara...
  
Águida Hettwer
 
 
   Ah! Vida não é ficção, com holofotes, raios e luzes fosforescentes, golpes e truques de magia. Entretanto viver dói. Uma dor ardida, custosa de passar, são perdas irreparáveis, separações que se tornaram inevitáveis, rompimentos precipitados, situações difíceis de contornar.
 
  
   Deixamos-nos cair os véus que cega o entendimento. Contudo cabe o tributo de cada dia construir pilares de esperança, com cheiro de grama recém cortada, aparadas no tempo. Lavam-se os pés sujos de lama em água corrente, para que não te embarres ainda mais.
 
 
   E assim que a vida segue seu curso. Sustentamos valores por muito tempo, aprendemos a dar trégua e olhar o inimigo, como fonte precursora de trabalhar, correr a frente e vencer.
 
  Como seria uma vida vitoriosa? –Sem obstáculos.
 
 O tempo é um auto-aprimoramento para a alma. No silêncio encontramos verdadeiras respostas. Caminho iluminado pela serenidade, busca primária de sabedoria. Nos anais do entendimento, construímos uma cabana na paz do deserto, desapegados ao que é passageiro corroído pelas ferrugens, orgulho insensato, ego ferido.
 
 
   Na estadia da terra, por aqui semeamos sonhos, lutas. Nesta vertente colhemos sabedoria e aprendizado de distinto valor e sem limitações no exercício da inteligência.
  
 Somos peças raras e únicas no quebra-cabeça da existência.
 
                                             
 
                                                                                   27.06.2010