Pequenas conquistas.

O medo é um dos sentimentos que mais nos prejudica na nossa caminhada evolutiva.

Nosso progresso fica entravado pelos muitos medos que cultivamos e que cultuamos em nosso intimo.

Com medo de sermos nós mesmos, recuamos frente a todo e qualquer obstáculo que encontramos pela frente. E é quando, dominados por este temor, nos encolhemos e perdemos a oportunidade de encotrar um amigo sincero, um amor verdadeiro, uma obra edificante, uma chance de mostrarmos o quanto somos capazes de construir algo útil, em favor daqueles que realizam a mesma caminhada que nós.

O medo é gerado pelo nosso egoísmo, pela nossa insegurança, pelo nosso orgulho.

Egoísmo,porque não gostamos de repartir nem alegrias, nem tristezas, nem dificuldades, nem facilidades. Porque nos consideramos autosuficientes.

Insegurança, porque não confiamos nem em nós, quanto mais nos que nos acompanham a jornada.

E orgulho, é a preocupação com o que os outros irão pensar de nós, vendo-nos tal qual somos. Carentes de amor e de afeto. Carentes de um ombro amigo.

Quando estivermos chorando ou quando estivermos envolvidos pela solidão de estar só, é o orgulho (medo) que nos impede de dizer: preciso de ti.

Temos capacidade de vencer este sentimento que chamamos de medo, que tanto nos fere e magoa, basta que busquemos na coragem e na confiança em nós mesmos, a oportunidade de realizar pequenas vitórias sobre o egoísmo, o orgulho e a vaidade.

Malene
Enviado por Malene em 06/09/2006
Reeditado em 07/09/2006
Código do texto: T234435