COPA DO MUNDO: QUE NOS SOEM AS VUVUZELAS!

Em pleno início da etapa das oitavas e finais da copa mundial de futebol, agora sim parece que é tempo de emoção.

Aqui registro que ontem me encantei com a gana de GANA, que brava e artisticamente mandou os Estados Unidos para casa.

Um resultado mais que justo, a meu mero ver, algo que combina com futebol bonito e emocionante.

A seleção brasieira, o time do Dunga, aliás, mais Zangado do que nunca com a imprensa, e cá entre nós com uma certa razão, afinal o time é dele e isso tem que ser respeitado, passou pela primeira fase com o resultado esperado o de ficar no topo do grupo, embora eu não compreenda muito bem o que os especialistas insistem em comemorar: Os tais dos resultados, que nos dias de hoje nem sempre sigificam o melhor futebol. Acho mesmo é que brasileiro se contenta com pouco.

Eu queria bem mais, sinceramente.

Mas, ainda teremos tempo de virar o jogo e desencantar a seleção do Dunga para enfim, encantar o mundo. Eu de fato ainda espero porque sei que potencial não nos falta, verdade seja dia.

E depois da goleada da Alemanha sobre a Inglaterra, já estamos nós pelas bandas de cá há poucas horas de mais um grande jogo que também promete grandes momentos, Argentina e México, aonde a mim ressurge a esperança de ver rolando pelo campo a bola do futebol puro e genuíno da América Latina, o futebol raça, o futebol técnica, o futebol camisa, o futebol arte, o futebol emoção, enfim, aquele espetáculo do qual somos o maior representante do mundo, posto que somos a única nação cujos braços já ergueram a taça da vitória de cinco copas mundiais.

Que nos venha o hexa sim, não apenas como um "resultado frio" ao qual aos poucos nos resignamos, mas como o real significado: o do mérito da melhor ATUAÇÃO na arte do desporto.

Que nos soem as vuvuzelas...calientemente!

Ops,quero dizer, calorosamente, num bom português: o do Brasil!