ANDO SEM TEMPO PARA FICAR TRISTE !

 

   É verdade, não é exagero ! Ando sem tempo para ficar triste ! E se querem saber, está muito bem assim ! Vejam só se não tenho razão.

   Acordo e já dou de cara com um sol majestoso que ilumina meu quarto e mostra que não só naquele dia, mas em todos os que eu quiser a luz estará no meu caminho me iluminando e fortalecendo para que possa enfrentar as dificuldades naturais que nunca vão deixar de surgir no meu caminho.

   Depois de agradecer a Deus por mais um dia chego a janela, respiro bem fundo aquele ar gostoso do amanhecer e começo as atividades diárias. Entre uma coisa e outra escrevo várias tolas tolices e como é bom ter a possibilidade de poder escrever, estar sempre rabiscando, mesmo sendo as tais tolas tolices !

   Em seguida recebo o primeiro telefonema do dia e olha, como agradeço por ter uma boa audição e além disso, saber e poder articular as palavras, a esmagadora maioria delas saídas diretamente do meu coração.

   Tem também as coisinhas lindas que posso ver tais como belas flores (dentre as minhas maiores frustrações está o fato de não ser um jardineiro), sorrisos lindos de crianças que passam por mim diariamente e jovens esbanjando saúde . Durante o dia sempre penso nos meus irmãos, nos amigos, virtuais ou não , nos meus filhos , minhas netas enfim, todos aqueles que me são caros e é raro o dia em que algum deles não me telefona.

   Tenho sempre a maravilhosa chance de estar constantemente escutando belas melodias, de conversar com pessoas adoráveis e acima de tudo a felicidade de estar sempre aprendendo. E como tem coisas que ainda tenho que aprender ! Muitas, tantas que não daria para contar nos dedos de centenas, talvez milhares de mãos.

   Aproveito todas as ocasiões para estar lendo alguma  coisa  e sempre sou presenteado pela chance de  conhecer magníficas obras e magistrais textos. Está certo que estou sempre rabiscando uma série de coisinhas, a maioria delas tolas tolices , mas mesmo assim procuro manter todo o meu tempo ocupado e evito dar a mínima oportunidade, a menor que seja, para que a tristeza se aproxime por qualquer motivo que seja.

   Talvez por isso nem sempre perceba que estou grande parte do tempo, talvez a maior parte, absolutamente só, solitário mesmo. Mas isso não tem tanta importância assim pois ocupando todo o meu tempo com leitura, escritos, música, observações e contemplações sobre a beleza da natureza e da vida, qual o espaço que deixaria para as tristezas e mesmo para dar importância a solidão ? Nenhum !

   Ontem, por exemplo, fiquei horas observando a beleza da lua cheia com seu intenso e vistoso brilho prateado. Magistral imagem e que da minha varanda mágica dá a impressão de ter um brilho muito mais intenso, mágico, sublime .

   Ah, quase ia me esquecendo, ontem também assisti a um ótimo filme que tinha gravado anteriormente e o resultado disso é que fui para o meu quarto cansado, é verdade, mas muito mais leve e ligando o meu radio de cabeceira, companheiro inseparável, adormeci ao som de suaves músicas instrumentais.

   Agora, sinceramente falando, com todas as minhas atividades de cada dia, incluindo-se aí os momentos em que respondo os lindos emails que recebo, os passeios que faço pelas magistrais páginas dos meus mestres e mestras do Recanto Encantado das Letras, teria tempo de ficar triste, deprimido, mal humorado ? De jeito nenhum !

   E se querem saber, não me lembro mais como é essa história de ficar triste , deprimido e me sentir como se o mundo tivesse desabado na minha cabeça .

   E se ainda querem saber, por favor, que ninguém me lembre como é que é …....

 

                    **************


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/06/2010
Reeditado em 07/03/2013
Código do texto: T2342511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.