POLÍTICA E POLITICAGEM

POLÍTICA E POLITICAGEM

Antoni BigCuore

(SP. 28.05.2006, domingo, às 8,02 hrs.)

=======================================================

Aproveitando um gancho de um material que o nosso querido amigo, Pe. Ildefonso, Pároco do Santuário Nossa Senhora da Salette, em S.Paulo, nos mandou sobre política, cujo título é “A Vida Ameaçada pela Política”, vamos refletir um pouco sobre o momento político que a Nação brasileira vive.

Diz ele que, segundo o dicionário Houais, política é: “arte ou ciência de governar: arte ou ciência da organização, direção e administração das Nações e Estados; aplicação desta arte aos negócios internos ou externos da nação; por extensão: série de medidas para obtenção de um fim; arte de guiar ou influenciar o modo de governo pela organização de um partido, pela influência da opinião pública, pela aliciação de eleitores, etc”

Conceitua, por outro lado, politicagem como sendo: “a política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes, e, o conjunto dos políticos que se dedicam a esta espécie de política.”

Aristóteles, grande filósofo grego, já dizia que o homem é um ser gregário e político por natureza. Ou seja, um ser que nasceu para viver em grupos e intrinsìcamente a política o acompanha.

A palavra política, por sua vez, vem do grego polis que significa cidade. Dessa forma, não há como fugir da política; ela é inerente à condição humana. Sua finalidade é a PROMOÇÃO DO BEM COMUM. Sempre aprendi isto convivendo deste jovem nas comunidades de base cristã.

E a que assistíamos neste momento da vida brasileira? Não é justamente o contrário? Políticos, em sua grande maioria, CORRUPTOS, verdadeiros assaltantes dos cofres públicos, cometendo uma gama de delitos e sendo PREMIADOS por isto! Nunca vi em toda a minha vida(estou com meus 58 kilometros rodados,dia 01 faço, 59), uma INVERSÃO DE VALORES de tal magnitude. A impunidade é quase que total! Veja a CPI( ou coma a pizza inteira???), acabou em pizza mesmo. Sendo que pelas provas existentes, 99,99% deveriam ser punidos exemplarmente!.

Fomos TRAÍDOS por um partido que não deveria chamar PT(partido dos trabalhadores), mas PARTIDO DOS TRAIDORES!!! Já que se diziam os ARAUTOS da ética na política os “únicos” “santos”, que purificariam a vida política brasileira. E o que vemos? Um presidente demagogo que vive iludindo o povo com cestas básicas e bolsa família, programas estes do governo anterior, que a seu partido tanto criticava.

Não vi nenhuma INOVAÇÃO deste partido. Pelo contrário, ele se apropria de programas existentes de governos anteriores, dá-lhes uma nova roupagem (mas o conteúdo é o mesmo) e se diz o dono da “criança”.

Diante de um cem números de casos comprovados de corrupção, ele, presidente, se diz que “não sabia de nada”. Aliás, ele não sabe de nada, faz muito tempo, bem antes mesmo de entrar para a vida pública.

Sua política econômica, com o real supervalorizado, esta dizimando as pequenas empresas brasileiras, transferindo empregos para o exterior, já que o dólar neste patamar favorece importações e desestimulam as nossas exportações. Afora, a agricultura que vive a pior crise dos últimos 20 anos. É uma grande ilusão e uma medida política visando à reeleição do presidente.(meu voto jamais terá novamente. PT nunca mais!. Estou INDIGNADO!!!). Mas devo confessar, o presidente é um homem de sorte. Teve a grande sorte de a conjuntura internacional ser favorável.(não obstante a conjuntura internacional ter dados sinais de que a situação deve atrapalhar o Brasil, em 2007). Uma vez que os paises emergentes, mormente China e Índia, estão com altas reservas em dólar e comprando muito no mercado internacional. E dada a grande potencialidade de nosso Brasil, mais que dobramos as nossas exportações. E com uma das maiores taxas de juros do mundo, os dólares especulativos e mais o grande superávit da balança comercial, sobram-se dólares no Brasil. E a velha lei da oferta e procura prevalece. Aumentou violentamente a oferta de dólares(em função destes fatores que mencionei e principalmente o déficit orçamentário americano)o valor do dólar caiu. Conseqüentemente caiu, também, a renda dos exportadores.

Prezados leitores reflitamos bem nas próximas eleições!. Vamos dar o troco. Vamos cassar todos os DEPUTADOS que foram absolvidos pela cpi da pizza, sobretudo, a deputada ANGELA GODAMIN, do pt da cidade de São Jose dos Campos,SP. Vamos, pelo VOTO CONSCIENTE, cassá-los todos.

===========================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor e Escritor em SP.Seu LIVRO mais recente, A SAÚDE DA ALMA E DO CORPO. Contatos pelos e mails: antonibigcuore@yahoo.com.br.Acesse seu LINK - www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 06/09/2006
Código do texto: T234133
Classificação de conteúdo: seguro