SOMENTE UMA MANHA TRANQUILA

Estou sentada na varanda de minha casa.

A manhã despertou tranquila e abençoada pelos raios de um sol acolhedor.

Eu levantei sem pressa, ontem fomos, eu e meu marido a um jantar beneficiente, promovido para levantar fundos, para a costrução do novo predio do hospital, que trabalho como voluntaria.

Noite festiva e deliciosa, realizada por pessoas de bem, que de alguma maneira se esforçam em auxiliar o seu semelhante.

Olhando o salão de um famoso clube aqui de São Paulo, repleto de pessoas muito bem arrumadas e alegres, todas reunidas com a finalidade primeira de ajudar, cada uma a sua maneira, a uma causa das mais nobres.

Amenizar a dor de crianças e jovens com cancer, tentar promover a cura, para quem sofre desse mal e não possui nenhuma condição de cuidados, a não ser a ajuda de pessoas de bem.

Divago assistindo o espetaculo impar da natureza, em uma bela manha de inverno tropical.

Onde os bem-te-vis, avidos devoram as bananas que foram colocadas por meu marido no lugar habitual, em nosso jardim.

Na varanda, me detenho olhando as bananeiras, e três lindos cachos de banana se mostram orgulhosos do seu feito, um deles ja deixando amarelar seus frutos, enquanto os outros dois, ainda verdolengos se desenvolvem.

Me lembro que na cozinha, outro cacho colhido a semana passada, adoça nossas refeições com uma doçura so encontrada em frutos amadurecidos no pé, sob o calor do sol.

Meus olhos passeiam pelas lindas orquideas, que cultivo com um carinho sem fim, e as observo, os botões proeminentes que despontam em todas elas, prometendo uma florada lindissima.

Me detenho nas azaleias, essas repletas de botões, alguns ja se antecipando aos outros, abrindo em flor para o dia de sol, umas são de um rosa forte, enquanto outras tem uma tonalidade mais palida, todas lindas a enfeitar o jardim.

Minha cachorra Kauai, vem me deter a apreciação das belezas do jardim, com doçura encosta seu focinho em minha mão.

Me fazendo lembrar, que esta precisando de um banho.

Digo a ela, pois sei que me entende, que so estou esperando o dia esquentar mais um pouco, e logo darei um banho nela e em sua mãe a Maui.

E assim, ainda recostada em minha varanda, sinto a brisa gostosa da manhã, o coração esta aquietado por uma paz gostosa.

E penso, o quanto as coisas simples da vida nos oferecem.

Não há cobrança do sol, do vento, da terra, das plantas, dos animais, e tanta e tanta beleza e utilidade nos proporcionam.

A mim so resta mesmo agradecer a mente Criadora, e tentar ser util a tudo que me cerca.

Vou começar dando um bom banho em minhas duas cachorras.....

Lenapena
Enviado por Lenapena em 25/06/2010
Reeditado em 21/10/2010
Código do texto: T2340624