SÓ ME RESTOU JOGAR PACIÊNCIA
 




Confesso que sou uma pacata cidadã, que conhece os seus direitos, deveres e obrigações e não é com facilidade que alguma coisa me tira do sério, mas tem uma   que me deixa possessa : é acordar, ligar o computador e lê lá no cantinho inferior do monitor: sem acesso a internet. Quando isto acontece e acontece com freqüência,  levanto, dou  uma batidinha no teclado, uma voltinha pela casa, subo e desço a escada , sento no sofá do escritório, jogo uma almofada pra cima e a deixo cair sob os meus pés . Então, pego o telefone ligo 10331 e começa a minha via crucis. A maquininha – que fala - do outro lado da linha diz: Oi / bom dia / boa tarde / boa noite seja qual for o caso. E continua: se você ligou pra isso ou pra aquilo tecle, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9. Eu teclo 3, falta de conexão. Feito isso sou aconselhada a teclar 2. Aí a maquininha – que fala - me pergunta se eu estou perto do computador para os primeiros procedimentos: desligar o cabo de força do modem e do roteador, contar até 10 , (que equivale a 10 segundos), ligar e tentar a conexão novamente, se não conseguir, retorne a ligação   para falar com uma das nossas atendentes – é o que a maquininha – que fala - manda eu fazer – E eu faço, até chegar a atendente. Aí eu ouço: Com quem falo? Respondo: Zélia Maria de Oliveira Freire. Então ela me pede o número do telefone, CPF, endereço completo. Confirmado os meus dados, indaga se a luz verde do PWR e do DSL está acesa e fixa e se a LAN está piscando. Digo que a do DSL está piscando e a LAN está fixa. A atendente de novo: vou verificar o seu sinal... Depois de uns 10 minutos diz: Senhora o seu sinal está chegando aqui, não entendo por que está sem conexão, o defeito é no seu computador, aconselho a entrar em contato com um técnico. Digo certo e ela me pergunta em que mais pode ajudar? Eu desligo o telefone. Chamo um técnico. Fica comprovado que não há nada de errado com o meu computador. Volto a ligar o telefone e na seqüencia de números oferecidos chego ao 9 – setor de reclamações. Faço a reclamação aí sou encaminhada para o setor técnico e o setor técnico não localiza o defeito e diz que vai solicitar a visita de um técnico local no prazo de 48 horas. A essa altura eu já estou subindo pelas paredes, volto a telefonar e teclo o 8: “falar com um dos nossos atendentes”. Outra vez me identifico, falo do meu problema e a jovem me diz calmamente: senhora estamos em manutenção, e está programado o fim dos trabalhos lá pras 13:40. Aí eu não agüento solto o verbo e desligo o telefone.   13:40 e nada de internet. Volto a teclar no  8 e sou informada que ainda estavam trabalhando na manutenção e que provavelmente lá pras 17:50 voltaria ao normal.  


Não, não pense que voltou, só no dia seguinte. E enquanto a internet não veio só me restou jogar paciência. 

 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 25/06/2010
Reeditado em 25/06/2010
Código do texto: T2340394
Classificação de conteúdo: seguro