Não Se Fazem Mais Chás de Cozinha Como Antigamente...
 
Outro dia saí pra comprar um presente de Chá de Cozinha. Aliás, dois. Um para eu dar e outro para a minha filha dar.
 
Agora, não é que a gente possa resolver: "Vou comprar um jogo de potes lá perto de casa"... Tudo mudou. Há Lista de Presentes e numa loja determinada. Então, vamos seguir as regras do jogo.
 
Fui à loja escolhida, dentro de um Shopping, e fiquei contente quando vi uma placa dizendo que "só entregariam compras acima de R$ 50,00". Pensei que seria ótimo. Compraria os dois presentes e mandaria entregá-los, uma vez que eu não estaria em São Paulo e a casa ficava muito longe.
 
- Desculpe, senhora, presente para Chá nós não entregamos, porque o gostoso é a senhora levar o presente nas mãos e participar da brincadeira.
 
- Concordo, mas eu não vou poder ir ao Chá.
 
- Mas nós não entregamos. Só se for para casamento.
 
Indignada, fui procurar a gerente, que acabou autorizando a entrega.
 
- Quer mandar um recadinho?
 
- Quero. Onde está o cartão?
 
- Não tem cartão. A senhora escolhe a mensagem aqui neste álbum e nós mandamos por computador – disse ela com toda a segurança, deslizando o álbum de mensagens pelo balcão e enfiando-o sob minhas mãos.
 
"Aos distintos noivos, neste momento supremo que o destino programou e do qual não podemos fugir..."
 
"Que a pomba da paz faça um vôo rasante na vida de vocês e ..."
 
"Que este matrimônio, onde duas vidas estão se encontrando, as leve até a eternidade ..."
 
- Não quero! – bati com o álbum no balcão. Não quero mensagem pronta, quero 2 cartões!
 
- Tá bom, ó. Tá aqui.
 
Fiz minha pequena mensagem, mas do coração. Não posso admitir que alguém diga por mim o que eu estou sentindo. Pedi o pacote dos presentes, para me certificar de que os cartões seriam colocados com fita adesiva na própria embalagem.
 
-Só tem um probleminha: os presentes que a senhora escolheu estão em falta na loja. Vão direto do depósito para o endereço do Chá.
 
- E aí?
 
- Por isso é que eu falei pra senhora mandar por computador!
 
- Olha, você venceu. Põe aí: "TUDO DE BOM".
 
- Só isso?
 
- Só!
 
Nisso chegou uma senhora no balcão, pegou o álbum de mensagens e suspirou: - "Nossa, tô adorando esta loja. Além de entregar o presente, ainda me fornece a mensagem pronta. Não preciso nem escrever!!!"
 
Talita Ribeiro
Enviado por Talita Ribeiro em 24/06/2010
Código do texto: T2339252