DEIXE AS SUAS JANELAS BEM ABERTAS !

 

 

   Abra as cortinas e escancare as janelas do seu coração. Deixe entrar a luz intensa do sol da positividade e sinta o suave aroma dos bons fluídos que só o amor pode exalar.

  Não dê a menor importância se por acaso perceber a aproximação de alguma nuvem cinzenta das preocupações. Elas só estão ali para atrapalhar sua visão . Ao menor sopro da sua mente positiva elas se dispersam.

  Aliás, qual é o motivo que te impede de perceber que quando abre as janelas do seu quarto , ainda que esteja chovendo, você não consiga ver o reflexo, o brilho, a força da natureza que te fortalece e encoraja para enfrentar as dificuldades naturais da vida.

  Não que eu possa ou queira ter a pretensão de escrever algum poema usando palavras doces e carameladas sobre o tema mas a grande verdade é que hoje acordei com mais disposição para superar qualquer dificuldade, remover qualquer montanha que surgir na minha frente.

  Interessante como são certas coisas. Quando o tempo está bom, firme e mesmo quando tem um solzinho , sempre abrimos as janelas da nossa casa e deixamos entrar aquele ar gostoso do amanhecer ensolarado, aquele bafo do calor que aquece e mesmo ao entardecer, quando sopra uma suave brisa que conforta e acalma nossas tensões, permanecemos com a janelas abertas sem nos preocuparmos em absoluto com a escuridão da noite.

  E mais interessante ainda, se o tempo está bom nem precisamos de cobertor, edredom ou outro agasalho que nos proteja do frio que possa nos incomodar.

  Mal comparando com nossas vidas , na maioria das vezes somos assim, mesmo que o tempo, o ar e as situações sejam positivas, estejam propensas a positividade e que dificuldades e contratempos passem até um pouco despercebidos pela coragem com que poderiam ser enfrentados .

  Ainda assim fechamos as janelas do coração e do pensamento para o que realmente é bom, nos cobrimos com os cobertores e o edredom das preocupações e só não nos escondemos debaixo da cama por já estar ocupada por incontáveis pensamentos de pessimismo e falta de coragem e que estão prestes a nos fazer companhia debaixo dos cobertores e do edredom.

  Tudo bem que não é lá muito fácil entender que a vida não é tão difícil assim de ser vivida e que problemas e situações desagradáveis não têm todo esse tamanho que nós mesmos fazemos questão de enxergar, como se tivemos óculos de altíssimo grau ou potentes lupas .

  O mais curioso é que nem sempre usamos os mesmos óculos e a potente lupa para enxergar o lado bom da vida que, não tenho nenhuma dúvida, é muito superior a qualquer problema e qualquer situação que nos incomoda.

  Por isso é que procuro sempre estar com as janelas do coração e do pensamento bem abertas, escancaradas mesmo para os fluídos e pensamentos positivos. Não foi fácil entender isso.

  Acreditam que quando mais jovem eu era a imagem do pessimismo em pessoa ? Acreditam que uma das pessoas que mais admirei na minha tola juventude foi a de um rapaz da minha idade que se suicidou porque tinha engravidado a namorada. ? E o admirava não por ter engravidado a jovem mas sim por ter se suicidado !

  Ainda bem que deixei na estrada da minha vida algumas pedras nebulosas e negativas que pesavam no meu bolso. E melhor ainda, graças a mestres queridos que muito me ensinaram, hoje, mesmo debaixo do maior temporal abro as janelas do meu quarto, respiro o ar da manhã, agradeço a Deus por mais um dia e sigo em frente , vou à luta. E me lembro de um grande amigo caipira que sempre dizia “Vâmu qui vâmu !”.

  Poderia estar aqui dizendo muitas outras coisas, quem sabe recitando algum tolo poeminha ou mesmo apresentando uma nova sequência de tolas trovinhas, que para delírio de uns poucos é excelente oportunidade para me chamarem a atenção dizendo que são quadras e não trovas.

  O dia não amanheceu tão lindo assim ! O sol até está com preguiça de romper a barreira das nuvens de algodão mas não tem problema !

  Minhas janelas estão abertas ! Abertas só não ! Estão escancaradas , tanto as que vão receber o calor do sol quanto as do coração e do pensamento para receber e doar em dobro tudo o que de melhor eu possa saber , entender, colher e distribuir de bom e altamente positivo …....

 

******************


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/06/2010
Reeditado em 07/03/2013
Código do texto: T2338949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.