Construindo nosso amanhã!
Culpas são raivas acumuladas contra nós mesmos.
Raivas, porque não conseguimos realizar tudo o que planejamos, sonhamos e desejamos alcançar.
Buscar entender isso é um exercicio de autoconhecimento que nos remete a adentrarmos no mais íntimo de nosso ser, a
nos olharmos com olhos tão críticos, que por vezes até nos ferem.
O que não podemos permitir que aconteça, é que em buscando este conhecimento de nós mesmos, passemos a ter pena , a nos condoermos pela nossa infelicidade.
Não ter coragem de dizer, a quem amamos, que o amamos, e ver que outra ocupa o lugar que deveria ser nosso, sob a nossa perspectiva, nos faz sentir uma raiva tão grande que por vezes, até, acabamos por ficar doentes. Passamos a nos culpar pela falta de coragem, mas se nos voltarmos a um passado distante, e examinarmos nossas ações, nosso comportamento, nossa maneira de ver o outro, constataremos que o que estamos recebendo da vida, é justamente o que damos à ela.
Ah! Esta doendo entender que deixamos passar oportunidades de conquistas maiores, porque nos acovardamos, nos acomodamos a uma situação que nos parecia, a ideal. E hoje quando somos levados a esta catarse, entendemos que ainda é tempo de expulsar as culpas inraizadas em nosso íntimo e nos transformarmos, qual fenix, num raio de sol a iluminar nosso novo caminho e daqueles que amamos e que nos sabemos por eles amados.