"CONFLITOS E PARADOXOS"
ÀS VEZES, QUANDO O TEMPO TORNA-SE INÚTIL, FAÇO POR APROVEITÁ-LO MELHOR; BUSCO ENTÃO TRABALHAR O ÓCIO DE MANEIRA MAIS PRODUTIVA E POR CONSEQUÊNCIA, NÃO RARAMENTE, ME DEPARO COM CONFLITOS INTERNOS.
EXEMPLO DISSO DEU-SE POR CERTA VEZ, EM UMA BUSCA PELO ESTUDO DOS VERBOS, QUANDO FIZ POR TENTAR CONJUGÁ-LOS.
PENSEI EM COMEÇAR LOGO PELO VERBO "ERRAR". NOTEI MINHA TOTAL HABILIDADE NO RAMO. TERIA SIDO TALVEZ PORQUE ERRAR SEJA ALGO TÃO FAMILIAR? IGNOREI A DÚVIDA PROSSEGUI.
PARTI PARA IDEIA DO "CONSERTAR" E ALGUNS DESLIZES FORAM NOTADOS, E POR QUE EVIDENCIARAM-SE TÃO CLARAMENTE ESTES EQUÍVOCOS? TERIA SIDO ERRADO A IDEIA DE QUERER CONSERTAR? O QUE EXATAMENTE TORNA TÃO FáCIL ACERTAR CITANDO OS ERROS E TÃO INCERTOS OS CONSERTOS?
PRENDO-ME À IDEIA DE QUE NÃO DEVEMOS CONSERTAR JAMAIS, DEVEMOS NOS FOCAR EM ACERTAR SEMPRE, RESOLVO ASSIM, CONJUGAR O VERBO "ACERTAR" PARA POR FIM ÀS PERGUNTAS TÃO CONFLITANTES E TÃO INCERTAS DE RESPOSTAS, MAS QUAL NÃO É MINHA SURPRESA AO PERCEBER TANTOS ERROS, O LABIRINTO AGORA ESTAVA FORMADO.
ACERTEI NO ERRO, FALHEI CONSERTANDO E ERREI NO ACERTO; TODO ESTE CONTEXTO PARECE ABRIR UM PRECEDENTE SEM FIM, MAS AS RESPOSTAS QUE DELE PARTIRÃO, CERTAMENTE DESVENDARÃO TODO O MISTÉRIO ENVOLVIDO NESTE PARADOXO.
OU ABRIRÁ UM NOVO?
MELHOR IGNORAR TAMBÉM. NA DÚVIDA, REPOUSO A MENTE E A INSANIDADE. ELAS CONFLITAM DEMAIS.