CONSTRUTORES DE SONHOS

Os sonhos são fontes da imaginação que nos fazem criar, construir, e alimentam nossas vidas. E há muitas pessoas que nos ajudam a construir nossos sonhos. Quantas vezes as crianças passam por uma vitrine e vê uma linda boneca e sonha tê-la um dia. Lembro-me, do meu tempo de criança, de uma vitrine em uma loja que tinha uma linda boneca que andava. Eu ficava olhando sempre aquela boneca. Eu contentava apenas em olhá-la, pois sabia que nunca eu a teria. Sabia que meus pais eram pobres e não podiam comprá-la para mim. E como não fui educada acreditando no Papai Noel, sabia que nunca a teria.

Nas fábricas de brinquedos, os funcionários constroem muitos brinquedos, e provavelmente quando estão trabalhando ficam pensando no tempo de sua infância que gostariam de ganhar um brinquedo daqueles que eles estão construindo ou ajudando construir. E geralmente ganham pouco e não podem comprar para seus filhos os brinquedos tão sonhados que eles estão sempre manuseando na fábrica de brinquedo.

Sei que muitos pedreiros sonham ter a casa própria. No entanto, embora eles passem toda a sua vida construindo casas para os outros não conseguem construir sua própria casa.

Os engenheiros, arquitetos e pedreiros constroem sonhos de muitas pessoas, uma vez que sua profissão é construir casas.

Não sonhamos apenas com acontecimentos materiais. Sonhamos também com profissões.

As pessoas que nos ajudam a construir nossos sonhos profissionais são: os professores, os escritores, nossos pais e amigos. Somos orientados por esses profissionais e chegamos a realizar nossos sonhos.

O Recanto das letras é um site que nos incentiva a escrever. Todos que escrevem no Recanto sabem do seu valor.