Conflitos, desafios.

Estar feliz, ser feliz ou querer ser feliz.

Eis um desafio que também é um conflito.

Como estar feliz, se à tanta dor ao nosso derredor?

Estar feliz implica em poder olhar com clareza o colorido das flores, o vôo gracioso dos pássaros, o sorriso do ser amado.

Ser feliz, é buscar compreender a tristeza do amigo e poder auxiliar, é poder secar as lágrimas de quem esta sofrendo a dor de uma perda, é poder sorrir com a alegria de quem não gostamos tanto. Ser feliz é poder sentir-se útil, aceitar a liberdade de cada um, sem tentar violentá-la.

Querer ser feliz.

Ah. Como gostaríamos de ententer porque vivemos tantos conflitos, porque enfrentamos tantos desafios, para ter alguns momentos de felicidade.

Como gostaríamos de compreeder que para tornar realidade nossos sonhos, precisamos matar alguns sonhos, muitas vezes não sonhados por nós.

Conflitos. Que nos magoam, que nos ferem, que provocam lágrimas e dor, que nos fazem, muitas vezes, querer fugir.

Desafios. Que precisam ser enfrentados, vencidos e buscados.

Buscando entender tudo isso, caminhamos um caminho sem volta, chorando, algumas vezes, sorrindo outras, mas não desistindo em momento algum.

Malene
Enviado por Malene em 05/09/2006
Reeditado em 15/09/2006
Código do texto: T233684