DEPOIS   DO       SUSTO, A     SURPRESA.(BVIW)
 
 
 Quando o casal adentrou no consultório do Dr. Bento Damasceno, o médico teve um surpresa fora do comum. Jamais, em toda a sua vida    profissional       vira duas pessoas de    tamanha     feiúra    física.Os bonecos dos carnavais de Olinda perdiam de longe para o marido e a esposa, em    tudo assemelhava-se   a   Madame     Min, aquela das histórias em quadrinhos.Passado o susto, o médico, especialista em reprodução humana, acomodou o casal e iniciou a entrevista inicial. Casados  há  mais de dez anos, já haviam tentado todos os   tratamentos possíveis sem nenhum sucesso. Já estavam passando da idade   para   ter um filho e    não podiam esperar mais. Queriam   uma   criança! O  Dr. Bento  era  a    última esperança.    Adotados    os   procedimentos    para     a inseminação artificial, a mulher engravidou e durante toda   a    gestação      foi   acompanhada    pelo médico, religiosamente. Passados os nove meses, o próprio Dr. Bento fez o parto.Estava curioso para ver o rosto da criança. Quando o bebê, uma menina, nasceu, Dr. Bento não podia acreditar no que estava vendo. Jamais vira uma criança tão bela! Mais tarde,   foi ao berçário. Por muito tempo ,admirou aquele rostinho cor de rosa, os cabelos em cachos, tal qual os que vemos nas gravuras dos anjos,   as  mãozinhas   como  que   esculpidas pelo cinzel de um artista...Aquela  criança, nascida de  pais tão   feios, era  de  uma   inusitada beleza. E  como  se percebesse que estava sendo admirada, a menina abriu os olhos de um azul anil e sorriu levemente, o mais belo sorriso que  ele já havia visto.E o médico, não contendo a emoção, chorou as lágrimas  mais felizes de toda sua vida.