QUE MEDO DE SÃO JOÃO ACORDAR !

QUE MEDO DE SÃO JOÃO ACORDAR!

Nasci em Minas Gerais, sou da geração baby-boom. Dizem que as pessoas nascidas naquela década são pessoas espertas, criativas e muito arteiras.

Quanto à esperteza e criatividade não sei, mas que aprontei todas quando criança... Isso sim. Todavia, mesmo os peraltas e curiosos têm medo de alguma coisa. Como todo mundo sabe o povo mineiro sempre gostou de assustar crianças com suas histórias pavorosas.

Um dia a Dona Clara me contou que São João Batista era um menininho e que Deus tinha dado a ele uma bola para segurar e que essa bola seria o planeta Terra. Na noite de 23 de junho, véspera do dia de São João, as pessoas fazem fogueira e soltam foguetes para louvar São João Batista, mas o menininho São João está dormindo.

Então a Dona Clara me disse que se o barulho dos foguetes chegasse até o céu e acordasse o menino São João, ele iria se assustar com o foguetório e derrubar a bola da sua mão, então a bola iria se espatifar no chão e “o mundo ia acabar”.

Passei a minha infância inteira apavorada nas noites de São João rezando para que o menino tivesse o sono mais profundo possível para não assustar-se e derrubar o mundo.

Nossa! Como rezei! QUE MEDO DE SÃO JOÃO ACORDAR!

Wanderlice de Souza Carvalho

Apucarana, 23 de junho de 2010.

wanderlicedsouza
Enviado por wanderlicedsouza em 23/06/2010
Reeditado em 15/11/2011
Código do texto: T2336288
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.