A felicidade é inconstante

Sete pessoas estavam num carro que saiu da pista e bateu contra uma árvore às margens da rodovia. Cinco morreram e duas ficaram feridas gravemente, entre os mortos duas jovens de 17 e 14 anos de idade. (Diário Catarinense, 14/07/09).

Tragédia, desastre, desgraça? Não, chamo isso de imprudência, insensatez de um motorista que além de exceder o limite de passageiros teve a infeliz idéia de demonstrar a VELOCIDADE de seu carro, claro a polícia ainda não apurou os fatos do acidente, no entanto não preciso ser nenhum perito para saber que aquele veículo não estava a 80 km/h, o carro partiu ao meio e as vítimas foram arremessadas já em pedaços no asfalto.

A grande maioria compartilha o objetivo de ter uma profissão que o condicione satisfazer suas ambições materiais. Dentre elas uma que tem grande relevância e significado é o CARRO, símbolo de independência, facilita muito a locomoção, acelerando a ida para o trabalho, para o lazer e para a MORTE.

Satisfação. Certamente somos os mais insatisfeitos entre os animais, nada é suficiente, sempre temos que comprar mais. Estamos infectados pelo vírus capitalista que corre solto em nossas veias absorvendo nossas energias, fazendo nos crer que só importa ser, se é para ter, deturpando o real sentido da vida.

Em nossa trajetória surgem problemas e oportunidades, precisamos assimilar isso, dificilmente alguém aprende com os acertos, ninguém é feliz sempre, a vida é feita de momentos felizes, que podem duras apenas alguns , com quando você está rindo sozinho de algo que ninguém mais notou. A felicidade é inconstante.

Não se prenda tanto ao que os outros falam, reputação é importante eu sei, mas, fundamental mesmo é focar seus objetivos, dedicar-se a eles, no final sempre vale à pena exercer seu caráter, ser honesto, mesmo sendo exceção.

Não desperdice tempo pensando no que fazer da vida, faça, não tenha medo. Mude, inove, as pessoas têm obsessão de acomodarem-se as situações favoráveis ou não. Só evoluímos quando pensamos, com a licença do poeta, mas, muitas vezes a imaginação supera o conhecimento. Estudar é essencial eu sei, porém entre decorebas para passar em provas e exercitar a mente existe uma larga distinção.

A vida é feita de escolhas que a direcionam, cabe a nós ficarmos na média ou fazer a diferença. Entretanto com cuidado, para que o caminho para o seu sonho não ultrapasse o limite do sonho dos outros e acabe com eles em um tronco de árvore.

Lucas Carini
Enviado por Lucas Carini em 22/06/2010
Código do texto: T2335408
Classificação de conteúdo: seguro