PERFUME DE MULHER .

 

  Gosto muitíssimo de assistir a um bom filme e na coleção das minhas melhores lembranças posso citar vários e que já tive a feliz oportunidade de assistir por inúmeras vezes.

  Alguns deles eu tenho gravados e lá uma vez um outro gosto de assisti-los para matar as saudades, para alimentar minha alma e me abastecerem  de inspiração para escrever algumas coisas que deveriam fluir do meu coração com mais facilidade.

  Eu poderia citar pelos menos uma dúzia filmes que classifico como magníficos, magistrais, inesquecíveis, insuperáveis, inigualáveis e que , pelo menos a meu conceito, são simplesmente divinos e desses que você poderia assistir centenas de vezes ao longo da vida sem se cansarem de forma alguma.

  Hoje quero falar de um deles, mais precisamente do “PERFUME DE MULHER”, que nos trás a atuação simplesmente incrível do incrível AL PACINO. Do enredo e da atuação do magistral e incomparável  mega astro, do qual sou fã de carteirinha assinada , é desnecessário fazer qualquer comentário pois não tenho nenhuma dúvida de que  ele está no pedestal daqueles artistas que são superiores a qualquer elogio que se possa fazer.

  Entretanto, quero me deter apenas numa das maravilhosas cenas do filme que é justamente aquela em que ele dança um tango com uma jovem linda, muita linda e que estava à espera do namorado.

  A linha melódica desse tango é lindíssima (a letra nem tanto) e parece até que fica muito mais linda a cada vez que revejo o casal dançando.

 Tenho absoluta certeza de que nenhum representante da ala feminina da minha meia dúzia de leitores se arriscaria a dançar comigo, principalmente se fosse um tango. Mas eu vou confessar uma coisa.

 Quando conseguir alguma alma caridosa, extremamente corajosa e que não cobre muito caro e queira correr todos os riscos para me dar umas aulas, com certeza o primeiro e talvez único ritmo que queira aprender seja um tango. E um dos lindos tangos do Carlos Gardel !

 A cena da dança de AL PACINO no filme é antológica como eu disse,  incomparável  e fico pensando se possa existir alguém que não considere o tango como uma dança sensual. Até me atrevo a dizer que é uma dança inocentemente sensual.

 Pela beleza dos passos, a graça e a leveza da dançarina e a perfeita segurança com que ela é conduzida pelo seu par, a cada vez que vejo os dois dançando me dá a serena sensação de que ela, a linda jovem, está flutuando nos braços mágicos de um monumental ator.

 Já pensaram o dia, ainda nesta encarnação, que eu conseguir fazer o mesmo ? Refiro-me a condição de saber conduzir uma dama nos sensuais rodopios no meio de um salão, ao som de uma magistral orquestra que execute aquele maravilhoso tango.

 Aliás, por falar nisso, após pesquisa na internet soube que o nome do tango é “POR UNA CABEZA” e pelo menos a linha melódica é de autoria de Carlos Gardel.

 Ontem mesmo, por volta de uma hora da madrugada esqueci o sono e viajei, me deslumbrei e aplaudi de pé mais uma exibição de “PERFUME DE MULHER” , que sem nenhuma dúvida tem outras cenas lindíssimas mas claro, o casal dançando aquele tango é realmente de deixar qualquer um de queixo caído. Pelo menos eu fico !

 Se minha meia dúzia de leitores me jurarem de pés juntos que não vão rir eu confesso , mas que fique só entre minha meia dúzia de leitores e eu, tão logo acabei de assistir ao filme tentei ensaiar alguns passos do tango com uma velha vassoura aqui de casa.

 É lógico que não escolhi a vassoura nova , que mesmo não tendo pés corria o risco de ser destruída. Até que não me saí mal e sei disso porque a velha vassoura, acostumada a engolir toda poeira aqui de casa não reclamou nem um pouquinho, nem mesmo quando tropecei na mesinha de centro e por pouco não levei um baita tombo.

 Portanto, tenham ou não insônia recomendo , ou melhor, tenho o atrevimento de recomendar que assistam ao “PERFUME DE MULHER” e prestem bem atenção na cena do tango. Se alguma entre as que fazem parte do grupo da minha meia dúzia de leitores quiser se arriscar e me ensinar alguns passos, estou aqui às ordens.

 Prometo claro, não pisar nos delicados pezinhos da minha paciente e corajosa instrutora......

 

******************


(....imagem google....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/06/2010
Reeditado em 07/03/2013
Código do texto: T2335213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.