Gabriela

Texto surgido de uma idéia doida...

Nota: personagens totalmente fictícios, incluindo o narrador ;)

--------------------------------------------------------------------

É um nome tal que é inevitável não associar...

'Gabri-e-e-la...', já soa em meus ouvidos a musiquinha que eu nunca ouvi. Quer dizer, só cantada pela minha mãe, desconheço a versão original. E a única coisa que ela canta é: 'Gabri-e-e-la...' Vai ver a música inteira é só isso...

Gabriela, uma doçura de menina. Doce feito açúcar. "Gabriela Cravo e Canela". Açúcar, cravo e canela. Meus condimentos preferidos no beijinho. Beijinho que eu digo é o doce. Bom, apesar que beijão e beijinho são ambos doces... Beijinho que eu digo é de morder, não de mordiscar... Quer dizer, o de colocar dentro da boca e enrolar a língua. Não aquele que é feito com a boca, e que pode enrolar a língua do mesmo jeito...

Enfim. Não é importante. Importante é Gabriela. Um doce de menina. Doce realmente, acho que é feita de açúcar. Digo isso não só porque ela é legal; também porque ela derrete na chuva. Sabe aquela história?

'Gabriela, você não vem?'

'Ah, mas tá chovendo!'

'Tá com medo da chuva? Por acaso, é feita de açúcar? Vai derreter se sair na chuvinha?'

Por acaso, sim, acho que é feita de açúcar... E sim, Gabriela derrete na chuva. Eu sei porque já vi. Foi no show da nossa banda favorita, numa noite de garoa. Gabriela se derretia toda pela banda, ou melhor, pelo vocalista da banda. Eu? Oras, é claro que adoro o som, mas por que me derreteria por um bando de homens-vestidos-de-moleques? Eu apenas fiquei curtindo o show enquanto ela se liquefazia.

"Liquefazia"? É um sinônimo pra "derreter". Ela chegou em casa toda mole, como chocolate depois de passar o dia inteiro esquecido dentro da mochila em um dia de verão. Não tinha nem mais forças para ter seus chiliques e "crises de fofura", enquanto se perdia em pensamentos no show memorável.

Ainda desperta, abriu a geladeira pra procurar um doce e recarregar as energias. Queria poder fofocar com as amigas, porém o horário e o bom senso não a permitiam; resignava-se em atacar o que sobrou do bolo da festa de aniversário do seu irmão caçula. Eu, cansado, resolvi passar a noite lá. Antes de cair na cama, apenas um beijinho. Dessa vez, não o doce. Quer dizer, era doce de qualquer jeito... Mas sem açúcar, cravo e canela. Apenas Gabriela. Que desse tipo de beijinho é meu único condimento.

Voo do Corvo
Enviado por Voo do Corvo em 21/06/2010
Código do texto: T2333652
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.